sábado, 7 de janeiro de 2012

Warmingia eugenii

Warmingia eugenii do blogdabeteorquideas


Warmingia eugenii do blogdabeteorquideas



Linda e delicada espécie que vegeta nas matas úmidas e mais ou menos sombrias. Pseudobulbo pequeno, de 1 cm de altura, com folhas largas e lanciformes, de 10 cm de comprimento, de cor verde escura. Haste florais de até 20 cm de comprimento, que ficam geralmente pendentes e portam de 20 a 30 flores, branca brilhante e com pétalas , sépalas e labelo estreitos e lanciformes. Floresce na primavera.

Gênero com somente 3 espécie, que foi classificado por Reichenbach F., Eugene Warming(1841-1924), estudioso ecologista de Grenland.

Revista o Mundo das Orquídeas - Ano 2 - nº 4

2 comentários:

  1. Vc gosta das micro e eu também, tenho paixão por identificá-las ! Se tiver problemas com classificação de qualquer espécie, e assim desejar ajuda, me acione. Para mim botânica sistemática é puro lazer. Obrigado pela mensagem no meu blog, meu email está na coluna lateral! Francisco Rocha

    ResponderExcluir
  2. Francisco, você não tem noção do que disse, é claro que vou te perturbar, já tenho duas, posso enviar?
    abraços e uma linda tarde

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...