quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Catasetum fimbriatum - verde

Catasetum fimbriatum - verde do blogdabeteorquideas















Catasetum fimbriatum - verde do blogdabeteorquideas




























































Espécie com pseudobulbos fusiformes de 15 cm de altura. Folhas em número de duas a quatro, elipiticas, acuminadas, finas plissadas, de cor verde-cama e que atinge 30 cm de comprimento. Inflorescência masculina arqueana com 7 a 15 flores de 3 cm de diâmetro. Pétalas e sépalas verde amareladas, com leves máculas transversais avermelhadas. Labelo verde amarelado em forma de leque, com muitas fimbrias longas de cor amarelada. Floresce o ano todo.


Fonte : Revista O Mundo das Orquídeas - Ano 2 - nº 2

4 comentários:

  1. oi bete eu tenho uma catasetum fimbriatum ea primeira ves que florece de pois muitos anos estou muito felis fatima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, a minha este ano ainda nada mas estou aguardando.
      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...