sexta-feira, 30 de março de 2012

Guarianthe bowringiana

Guarianthe bowringiana do blogdabeteorquideas

Guarianthe bowringiana do blogdabeteorqudeas


























Cattleya bowringiana é uma orquídea epífita de Belize. Cattleyas têm sido contadas entre as orquídeas mais conhecidas e procuradas por causa de suas belas flores, colorido e grande porte.

Tempo de florescência: Outono

Cultura: Um composto adequado é a habitual mistura de Osmundo de fibra ou uma árvore cortada samambaia com esfagno e casca. Durante o período de crescimento, o que para Cattleya bowringiana começa na primavera, que exigem muita água, embora as condições estagnadas devem ser evitados. Quando pseudobulbos amadureceram, rega deve ser reduzida para evitar a continuação do crescimento da planta e para induzir a formação de flores. Quando gomos pode ser visto na bainha, a rega deve ser aumentada. Após a floração, o período de repouso começa, tempo durante o qual o composto deve ser mantido bastante seco e apenas um pouco de rega aproximadamente de dois em dois a quatro semanas é necessária.

Propagação: Novas plantas são facilmente propagadas a partir de backbulbs que podem ser destacados. Deve ser tomado cuidado de que só as raízes são cobertas por composto, porque o novo crescimento deve ser capaz de desenvolver-se livremente, e não deve ser mantido húmido.

Cattleya bowringiana foi caracterizado como planta-of-the Week-outubro 31-novembro 5, 1998.
Fonte - http://www.plantoftheweek.org/week004.shtml

9 comentários:

  1. linda flores...estou retribuindo sua visita, obrigada, quem sabe agora vou ficar sabendo um pouquinho mais sobre orquídeas...Bjs!E bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ciça, volte sempre, ficarei feliz
    abraços e boa noite

    ResponderExcluir
  3. Oi... Passei aqui para conhecer o seu cantinho. Sou do grupo Blogueiras Unidas, número 1644. Já estou te seguindo. Me dá uma força seguindo também?

    Alquimia Dos Romances
    http://www.alquimiadosromances.com.br/
    BJs e muito sucesso...

    Elimar

    ResponderExcluir
  4. É pra já Elimar, pode contar comigo
    Volte sempre, vou ficar feliz com a presença.
    abraços e um lindo domingo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Bete não só dei uma olhada em seu blog como estou seguindo também e tão lindo quanto as flores e eu agradeço a sua visita e fico feliz em saber que ira indicar a sua folha isso me faz acreditar que estou no caminho certo =] tenha um ótimo dia bjuxx

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Nicely, obrigado por ter vindo, fique com Deus.
    abraços e uma linda noite

    ResponderExcluir
  7. amo orguidea...tenho uma perfumada que esta de flor...veio da bahia.... mas nao sei mexer muito...heheheh abraço

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz por ter gostado. seu trabalho como já disse é muito lindo.
    Quando a orquídea se tiver dúvida me fala, ajudo no que puder.
    abraços e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bete

    Vim retribuir a visita e dizer que agora estarei sempre por aqui...

    eu tenho uma orquidea dessa e adorooooooooooooooooooo

    que o Senhor te abençoe grandemente

    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...