domingo, 4 de março de 2012

Spathoglottis unguiculata

Spathoglottis unguiculata do blogdabeteorquideas

Spathoglottis unguiculata do blogdabeteorquideas












SPATHOGLOTTIS


Fotos : Elisabete Delfini
Matéria : Fonte : PLANTASONYA

Gênero pertencente à família das orquídeas, tropical terrestre com mais de 40 espécies. Produz floração contínua ao longo do tempo. As cores variam na faixa da púrpura, amarelo ao branco. Muitas vezes chamada de “orquídea de jardim”, fornece um colorido aos jardins em climas quentes e mesmo em épocas temperadas.
Encontrada em região de mata úmida, rica em matéria orgânica, luminosidade natural de 60%, pode ser plantada em vaso grande embasado de pedriscos, brita ou cacos de telha para boa drenagem, substrato composto de uma parte de terra vegetal rica em humus, uma de areia grossa, casca de arroz carbonizada e esterco orgânico curtido.
Uma vez adaptada pode ser plantada em canteiros de jardins sob sol pleno. Suas flores de cor púrpura rosada escura, e labelo amarelado na base, medem cerca de 3 cm de diâmetro. A haste floral que sai da base dos pseudobulbos quadrifoliados plicados e flexíveis forma um cacho de flores mais espaçadas na ponta, e à medida que aquelas flores mais velhas secam, as demais em formação continuam florindo; dura mais de um mês essa floração. Bem cuidada floresce o ano todo.
A floração dura até 30 dias. Vive sobre a terra. Fragrância: uva.
Habitat: Ásia.
Luz: Meio sombreamento.
Temperatura: 15° à 24°C (noite/dia).
Ventilação: Deve ser boa. A ventilação pode ajudá-lo a controlar a temperatura, sendo mais importante ainda para evitar o aparecimento de insetos e fungos. Lembre-se: ventilação não é vento canalizado.
Água: Cuidado geral. Na época em que a planta não esteja apresentando crescimento vegetativo tanto a adubação como as regas devem ser diminuídas.
Umidade: Média. Não deve secar. Mas deve ter boa drenagem.
Adubação: Cuidado geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...