sexta-feira, 30 de março de 2012

Vanda tricolor Lindl.

Vanda tricolor Lindl. do blogdabeteorquideas




Vanda tricolor Lindl. do blogdabeteorquideas
























Sinonímia: Vanda suavis, Limodorum suaveolens, Vanda suaveolens
Origem: Java e Ilhas da Sonda: Timor-Leste e províncias indonésias de Bali, Sonda Oriental e Sonda Ocidental.
Hábitat: Florestas úmidas, planta tanto epífita quanto terrestre, crescendo no meio da vegetação.
Tamanho da Planta: 3” – 2 a 3 anos para alcançar a fase adulta.
Produção: Sementeira
Clima: Quente a intermediário.
Luminosidade: Alta, 70% de luz ou mais, até pleno sol quando adulta.
Inflorescência: Haste arqueada, flores muito vistosas.
Tamanho das flores: Grande – 6 a 10 cm
Época de floração: Pode florescer em qualquer época, inclusive várias vezes no mesmo ano, como a maioria das vandáceas.
Odor: Inodora
Duração da Flor: Muito duráveis, mais de 30 dias.
Observação: Planta que pode ser mantida com ou sem substrato pendurada para melhor aeração das raízes. Nesse caso, tem-se que regar a planta diariamente em épocas quentes e secas. Quando adulta pode ser mantida a pleno sol, diretamente no chão próximo a algum arbusto, etc. onde ela possa se apoiar, que ela aceita bem esse tipo de cultivo e adquire porte muito grande.
Fonte : http://www.orquideasbrasil.com.br/728103/Vanda-tricolor

28 comentários:

  1. Oi querida, para isso existe o Blogueiras Unidas, entra neste link e peça a sua http://paulinhamattosdesigners.blogspot.com.br/2012/02/entrega-de-carterinhas.html.

    ResponderExcluir
  2. Já estou indo fazer o contato com a Paulinha, obrigado Márcia por tudo, por tudo mesmo.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas imagens, são lindas. Gostei do seu blog, estou seguindo... Tenho umas 23 meninas que cuido com muito carinho dá uma olhdinha lá no meu blog, tenho umas floridas. Abraço
    Cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É pra já, vou visitá-lo agora.
    abraços e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Bete ....
    obrigada pela visita e carinho
    vim conhecer seu blog menina estou perdida com tanta flores apaixonantes elas são uma obra de arte...
    parabéns .....
    bjus
    Mara

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Mara, Sou nova na Blogueiras Unidas mas já me cadastrei no seu blog, venha sempre
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Bete!
    Seja muito bem vinda ao meu cantinho!
    Eu amo flores e fiquei apaixonada pelo seu espaço!!
    Agradeço sua presença carinhosa no meu cantinho!!

    Um feliz domingo para ti!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Elaine Cristina
    bom ver você aqui, volte sempre,
    abraços e um lindo dia

    ResponderExcluir
  9. Olá e obrigado pela visita ao meu Blog.
    Gostei muito de ver as suas orquídeas e o seu orquidário. Muito bonito! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. Greebman
    ficar feliz em vê-lo visitando meu blog, já faz um tempo que sou seguidora do seu blog, mas não conseguia nem sequer enviar comentários sobre as plantas. Só ontém consegui.
    Volte sempre
    abraços e um bom domingo

    ResponderExcluir
  11. Oi,vim retribuir sua visita no meu cantinho,também gostei do seu blog e estou seguindo.Uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
  12. Olá, obrigada pela visitinha e parabéns pelo lindo blog!! Também estou te seguindo!
    Abraços
    Clara

    ResponderExcluir
  13. Micarla
    Obrigado pela visita, volte sempre que quiser.
    Abraços e um lindo final de domingo

    ResponderExcluir
  14. Oi Clara,
    Obrigado por me visitar.
    Estarei aguardando mais visitinhas
    Vou estar sempre, dando uma passadinha
    nos blogs das amigas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá bete tudo bem? kkkkkkkkk não tem problema quanto a troca de nome, tb já fiz isso kkkkk. è só vc lembrar da orquídea VAnda rsrs. Obrigada pela visita querida, tb sou nova no blogueiras unidas. Seu blog é lindo em Bete, tb com tantas orquídeas. Desejo uma ótima semana, abraços...

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, minha mais nova seguidora e meu mais novo blog, que sigo, rsrsrs.
    Lindo, cheio de orquídeas, que sempre me encantaram. Sempre paro e observo os detalhes, são perfeitas e como o nosso Deus é perfeito!!! Ele pôs características em cada uma, unicamente e comparo às suas criaturas perfeitas, que somos nós.Somos como orquídeas, cada um com seus detalhes impressionantes.
    Um abraço e até mais uma visitinha!!!
    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, bete, realmente muito bom, parabens mesmo, boas fotos, belissimas orquideas, e muito conteudo, o meu está começando, to aprendendo ainda mas pode dar umas dicas viu.

    Abraço e boas floradas!

    ResponderExcluir
  18. Oi Vanda, e são lindas vou postar duas que estão florindo. Obrigado pelo carinho, volte sempre tá.

    ResponderExcluir
  19. Obrigado Conceição, você nem imagina as micro orquideas, como são perfeitas, plantas com 5 mm e alí sim você vê a perfeição de Deus, muitos detalhes em flores tão pequena.
    abraços e obrigado por vir.

    ResponderExcluir
  20. Cassio, fique a vontade para perguntar e tirar dúvidas, no que eu puder ajudo sim, obrigado por ter vindo me visitar.
    abraços

    ResponderExcluir
  21. Adoro orquídeas!sâo´flores místicas,únicas em toda sua variedade!!

    ResponderExcluir
  22. Obrigado Mirths, pela visita, as que mais amo são as micros, com flores até de 5 mm.
    abraços e um lindo dia

    ResponderExcluir
  23. Que flores maravilhosas!Parabéns pelo blog!
    Obrigada pela vistiinha! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Fico feliz por ter gostado e volte sempre.
    abraços e uma linda tarde

    ResponderExcluir
  25. Oi Sissi
    Bom dia!
    Que bom bom que gostou, Obrigado pela visita e volte sempre tá.
    abraços

    ResponderExcluir
  26. Bete, passei aqui para retribuir sua visita ao Orquidario Recreio.
    Você está de parabéns, se blog é bastante instrutivo e suas plantas muito belas.

    ResponderExcluir
  27. Agradeço pela visitinha no meu blog. Boa sorte no sorteio., amo orquídeas adorei seu blog.

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  28. Obrigado Daniele
    sempre passarei pelo seu blog
    abraços e um lindo dia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...