sábado, 21 de abril de 2012

Brassalova tuberculata

Brassalova tuberculata do blogdabeteorquideas
Brassalova tuberculata do blogdabeteorquideas



























Brassavola tuberculata

Espécie com pseudobulbos que tem aspecto de um pedúnculo curto. Folhas cilíndricas, com pontas agraçadas, pendulares e finas, medindo até 30 cm de comprimento. Racimo floral frouxo com 3 a 5 cm de diâmetro. Pétalas e sépalas brancas, estreitas, lineares e pontiagudas. Labelo com base que envolve a coluna. É elíptico e acuminado e tem cor verde amarelada. Muito florífera e decorativa, floresce em novembro/dezembro.
Gênero classificado por R. Brown, em 1813. Seu nome foi dedicado a Antonio Musa Brassavola, botânico e professor de física e medicina em Ferrara. Encontra-se na subfamília Laelieae.
Revista O Mundo das Orquídeas – Ano 2 – Nº 3
OBS: Desde a época da floração em 2011- terceira foto, ela vem florindo, mas, vem um broto e uma haste floral, mais um broto mais uma haste. Se todas as hastes florais que veio, tivesse vindo juntas, seria uma bela florada, mas já está com mais uma haste pronta para florir. "Aceito e agradeço ajuda". abraços

5 comentários:

  1. Eu tenho esta naravilhosa orquídea.
    Ela é simplismente maravilhosa!
    Beijos
    Cala

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Carla
    Você leu a minha observação?
    abraços e uma linda noite

    ResponderExcluir
  3. Bete, simplesmente lindo, o seu blog! Amo as orquídeas, enfim, amo as flores, a natureza em si. Estamos na primavera, aqui na Itália, e você não imagina o quanto é bela! Flores, flores,flores por toda a parte! Isso me encanta muito! Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bete, parabéns! Seu blog é simplesmente lindo! Vejo muito amor e dedicação! Amo as orquídeas! Enfim, amo as flores! Imagina, que estamos na Primavera, aqui na Itália, e pense em beleza e harmonia com a natureza. É isso ai, o que define essa estação. Com certeza, vou curtir muito seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bossieli
    Você na italia e eu aguardando minha cidadania que já esta no consulado.
    Fiquei feliz, pois gostou do meu blog e convido para voltar sempre tá.
    abnraços e uma linda tarde

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...