segunda-feira, 23 de abril de 2012

Erycina pusilla

Erycina pusilla do blogdabeteorquideas
Erycina pusilla do blogdabeteorquideas





















































Psygmorchis pusilla
Espécie que vegeta desde o México até o sul do Rio de Janeiro, em matas úmidas. Não tem pseudobulbos, mas uma série de folhas equidistantes de 8 cm de altura, formando pequenos leques. Hastes florais com flores que aparecem uma após outra. Flor de 2,5 cm de diâmetro, apresentando segmentos laterais superiores. É uma flor totalmente amarela. Floresce na primavera.Revista o Mundo das Orquídeas - Ano 2 nº 4.

11 comentários:

  1. Oi Bete, vim agradecer sua visita e elogiar seu espaço!!!
    Tem o flickr de um amigo que acho que você vai se interessar.
    Veja se gosta:
    http://www.flickr.com/diihloddgess

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia
      obrigado pela visita e por ter gostado
      já passei na galeria do seu amigo realmente é linda e com lindas fotos.
      Volte sempre
      abraços e um lindo dia

      Excluir
  2. OI Bete...
    Adorei sua visita!!
    Achei muito legal seu blog!! Cultivar orquideas deve ser o maximo!!
    Ja estou te seguindo tambem!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e por ter gostado.
      Volte sempre
      abraços e um lindo dia

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bete, vim agradecer por me visitar e deixar um recadinho carinhoso, obrigada querida por me seguir fiquei muito feliz. Eu adorei o seu blog e já me tornei sua seguidora também, pois orquidea é uma das minhas paixões e gosto de saber tudo sobre elas, e aqui encontro varios assuntos sobre essa maravilha chamada Orquidea.
    Beijos e tenha um lindo dia.
    Ângela

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita e por ter gostado, volte sempre
    será bem recebida.
    abraços e um lindo dia

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Obrigado Elaine
      Um lindo feriado para você também
      abraços

      Excluir
  7. Oi Bete! Obrigada pela sua visita. Sou nova como blogueira, comecei este ano.Estou começando a conhecer agora as BLOGUEIRAS UNIDAS. Eu já estou te seguindo. Amei o teu trabalho. Eu moro num sítio aqui no interior da Bahia. Gosto muito de plantas. Tenho uma variedades de arvores frutíferas. Amo as orquídeas, mas aqui clima muito quente. bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi terezinha, como eu gostaria de estar em um sítio,
    vou visitar seu blog, agorinha.
    abraços e uma linda noite

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...