terça-feira, 24 de abril de 2012

Leptotes unicolor

Leptotes unicolor do blogdabeteorquideas
Leptotes unicolor do blogdabeteorquideas




























































Leptotes Unicolor


Pequena espécie com pseudobulbos de 1 cm de altura, roliços. Folhas cilíndricas de 3 cm de comprimento, espessas e carnosas, levemente acuminadas e com sulco mediano longitudinal. Flor de 2 cm de diâmetro, com pétalas e sépalas lineares-ligulados, rosa-arroxeadas. Labelo da mesma cor, com curtos lóbulas laterais e limbo elíptico-acuminado. Esta planta cresce para baixo. Florece entre janeiro e março.
Revista O Mundo das Orquídeas – Ano 2 – Nº 7

8 comentários:

  1. Muito linda e delicada, Bete! Adorei, muito obrigado por compartilhar. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sergio
    abraços e uma linda noite

    ResponderExcluir
  3. Beautiful! I got Leptotes bicolor but never blooms at my garden ;( Wish to have this,in my collection in the future.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Makarimi,
      a minha bicolor ficou 2 anos sem florir, dei mais luminosidade e 2012 apresentou 2 flores vou postar.A unicolor está em locaL mais sombreado. abraços e um lindo dia

      Excluir
  4. Bete, passei para verificar o que você me falou sobre as suas seguidoras terem sumidos, verifique que estou lá entre seus seguidores firme e forte, e você está entre os meus seguidores também, não verifiquei nada de errado no meu blog. Estes blogs de vez em quando dão umas falhadas inesplicaveis não é mesmo ?
    Mas mesmo assim valeu pela dica...
    E quanto a Leptotes, eu achei linda tão delicada e meiga. Obrigada por nos monstar esta belezinha de orquidea.
    Beijos
    Ângela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Angela
      depois de ter enviado a mesmo, apareceu o seu e de outras cinco, achei muito esquisito também, principalmente por não manjar muito, só consigo fazer o baba.
      obrigado e um lindo dia

      Excluir
  5. Adorei seu blog! E obrigado pela visita ao meu blog de Cactos e Suculentas!
    Tbm adoro orquídeas e agora estou participando no grupo Orquivale. Tenho aprendido muito e feito ótimas amizades!
    Dia 12 de outubro é a previsão da nossa Exposição Nacional 2012!
    []s
    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog realmente é lindo e obrigado por gostar do meu e pela visita, volte sempre tá
      que vocês tenham uma linda exposição,
      abraços e um lindo dia

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...