quinta-feira, 26 de abril de 2012

Myoxanthus lonchophyllus

Myoxanthus lonchophyllus do blogdabeteorquideas
 
 
 
 Myoxanthus lonchophyllus do blogdabeteorquideas
 
 click na imagem para ampliar


Myoxanthus lonchophyllus
Ex Chaetocephala lanchophylla

Espécie epífita com rizoma fino e cilíndrico bastante rastejante. A cada dois ou três surge um pseudobulbo fino e cilíndrico, de 15 cm de altura, portando uma única folha, estreita coriácea e acuminada, em cujas hastes surgem pequenas que se abrem sucessivamente. Flor de 1,5 cm de diâmetro com pétalas e sépalas amarelo-bronzeadas e labelo tri-lobado, com lóbulos bastante pontudos de cor marrom escuro. Floresce no inverno.
Revista  O Mundo das Orquídeas – Ano 2 – Nº 8


6 comentários:

  1. Que coisa mais linda suas fotos Bete! Seja sempre muito bem-vinda em nosso mundo Blogueiro. Desejo muito sucesso e também vou segui-la e lógico que voltarei para aprender mais sobre essa maravilhosa flor abençoada por Deus. Amei aprender um pouquinho sobre elas. Beijos e voltarei. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Cecília
    Fico feliz por ter gostado, as micros são as ue mais amo.
    abraços e uma linda noite

    ResponderExcluir
  3. Olá Bete! Que alegria te-la como amiga, eu também estou seguindo seu blog, e apesar do blog ser de 2008 também sou novata no ramo...rss...
    Gosto muito de plantas, flores e até gosto de cuidar delas não sei muito os nomes, rss...Essa flor que apareceu no meu quintal do interior, não foi plantada por mim, simplesmente nasceu ali, logo na frente da porta, não é legal? E sempre que viajo ela está mais linda que nunca, e essas fotos tirei de celular, não está 100%, mais imagina se estivesse, hein?
    Desejo a você também uma ótima sexta feira.
    Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico feliz por tê-la aqui comigo
      uma planta é uma Celosia cristata nome científico e o NOME POPULAR é a famosa Crista de Galo, ela é muito linda mesmo e tem de várias cores.
      Volte sempre abraços e um lindo dia

      Excluir
  4. Bete, que del´cia de blog!!! Adoro orquídeas, tem umas lindas no sítio do meu sogro em Itapira, fotografamos esses dias. Tambem estou te seguindo, quando eu fizer uma maleta com tecido de orquídeas vou dedicar à você. Bjs e obrigada pelos elogios.
    Patricia

    ResponderExcluir
  5. Nossa vou amar, quero ser a primeira a ver e dependendo né...., vai ficar divina.
    No sítio do sogro Orquídeas nativas que show.
    abraços e um lindo feriado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...