terça-feira, 3 de abril de 2012

Pholidota imbricata

Pholidota imbricata  do blogdabeteorquideas

Pholidota imbricata do blogdabeteorquideas
































Pholiodota imbricata
Categoria: Outras orquídeas
Sinonimia : Coelogyne conchoidea, Coelogyne crotalina, Coelogyne imbricata, Coelogyne triotor, Cymbidium imbricatum, Ornithidium imbricatum, Pholiodota calceata, Pholiodota conchoidea, Pholiodota crotalina, Pholiodota grandis, Pohiodota henryi, Pholiodota imbricata var.coriacea, Pholiodota imbricata var. longifólia, Pholiodota imbricata var.Montana. Pholiodota imbricata var.platyphylla. Pholiodota loricata, Pholiodota spectabilis, Pholiodota triotos, Ptilocnema bracteata.
Originária da índia
Clima: intermédio – 10ºC à 18ºC
Epífita : Vive sobre árvores, se adaptam em vasos.
Luminosidade : 50% sombreamento
Flor : Micro até 1 cm
Flçoração : Inverno
Cor : Castanho
Haste Floral: Cacho pendente, multifloral
Perfumada : Não
Duração da Flor: Acima de 45 dias
Cultivo : Pouca experiência
Substrato : Sphagnum, substrato misto (fibra de coco, pinus e carvão)
Vaso : Plástico, barro e caixeta

Fonte : Orquidário Oriental

36 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Júnnia, de coração.
      Volte sempre, vou estar sempre esperando.
      abraços e um lindo dia

      Excluir
  2. Olá Flor!!!
    Que blog lindooooo!!!! é esse...só Jesus!!!
    Já estou aqui te seguindo e com muito gosto!!!!
    Muito maravilhoso esse seu trabalho...amei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou, o seu também é lindo
    quando as pessoas gostam a gente se anima
    e cada planta que floresce, rapidinho tiramos fotos e mostramos a todos.
    abraços e um lindo dia
    Bete

    ResponderExcluir
  4. So beautiful. I also have this ...but never blooms like this ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm sure will flourish, and will become more beautiful than mine.
      hugs and a beautiful day

      Excluir
  5. Meu avô ama orquideas... Ele tem um orquidário e cuida com mto carinho, amei seu blog, lindo, lindo!

    Parabens, ja estou te seguindo tb, obrigada pela visita!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Stella, bom saber que seu avô tem orquídeas,desejo muitas flores no orquidário dele. Obrigado por me visitar e volte sempre.
      Abraços

      Excluir
  6. Olá Bete muito obrigada por visitar meu blog e me seguir , fiquei super feliz!!
    Parabéns teu blog é maravilhoso , tb amo orquideas!!
    Estou te seguindo!!!
    Um grande abraço para ti!!
    Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi,
      Bom dia pra você.
      Obrigado por ter gostado, estou muito feliz fazendo parte das Blogueiras Unidas.
      Volte sempre
      abraços

      Excluir
  7. Nossa que maravilha que coisa linda que paz!!! brigado por me proporcionar isso!! beijos uma linda nooite pra ti tb.
    Lily

    ResponderExcluir
  8. Oi Olinda
    Bom dia pra você.
    Obrigado por ter gostado e volte sempre tá.
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Que bonita y original no la conocia. Preciosas las fotos de tu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Luiza
      obrigado por ter gostado e volte sempre.
      abraços e um lindo dia

      Excluir
  10. Bom dia Bete.
    FIQUEI ENCANTADA com o que vi!
    Gostaria de saber mais, de onde és, se é para comercializar...Mil vezes parabéns! Dizem que só pessoas sensíveis conseguem manter as orquídeas, imagino quão sensível é o teu coração! Um beijo enorme, obrigada por vir me conhecer. até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van-Ivany
      Sou de Americana-SP, não são para comercializar, obrigado por ter gostado, volte sempre.
      abraços e um indo dia

      Excluir
  11. Amei seu cantinho e obrigada pela visita....Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, eu que tenho que agradecer, obrigado pela visita e volte sempre
      abraços

      Excluir
  12. Bete, você não conseguiu seguir o meu blog porque tirei essa opção dele...
    Faço o Tártharo Doce por hobby mesmo e parece que ter seguidores sub-entende-se que existiram promoções, sorteios e coisas dogênero (é o que vejo nos outros blogs) e não é isso que eu quero, sabe, mas fico feliz que você tenha visitado e gostado e que esteja pensando em falar do meu cantinho pra sua filha, obrigada mesmo pela atenção...
    Seu blog também é lindo, adorei as fotos!!! Parabéns!!!
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter vindo, mas vou sim passar para vinha filha sempre visitá-la.
      abraços e um lindo dia

      Excluir
  13. Olá, obrigada por está seguindo nosso blog
    E por compartilhar com a sua filha!
    Fico muito feliz..
    Estou seguindo o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela visita de todos, aqui no meu cantinho.
      Obrigado e volte sempre que quiser.
      abraços

      Excluir
  14. Olá, querida!
    Q lindo o seu blog! Amei demais, ja to seguindo!
    Adorei a sua visita, volte sempre, ta?
    Bjão e uma ótima Páscoa p vc e sua familia.
    Lu

    www.voudeblog.com
    http://luciarteefeltro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luciana
      vou estar sempre por lá.
      abraços e um lindo dia

      Excluir
  15. olá bete seu blog é lindo e as postagems tbm
    ficaria muito feliz se vc me sguisse em emu blog
    www.cantinhodasamigasbjs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. olá bete amei seu blog e suas postagems e ficaria muito feliz se você me seguisse em meu blog
    www.cantinhodasamigasbjs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bell@, já estarei lá para uma visita.
      abraços e um lindo dia

      Excluir
  17. nossa! amo flores,e essas orquídeas são lindas!!!parabéns pelas postagens.tudo bom querida.sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou fico feliz.
      Volte sempre
      Um lindo feriado
      abraços

      Excluir
  18. Ai q legal...seu blog fala sobre orquideas...minha mae amaa orquideas...
    Bjinh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei agora nas Blogueiras Unidas, estou amando tudo que estou vendo. Muito bom ter gostado do meu blog.
      abraços e um lindo feriado.
      Bete

      Excluir
  19. olá bete aqui estou eu de novo eu fiz meu 4 blog e queria ter a honra de ter você como seguidora

    www.mensagensparaseguir.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar , já vou visitar seu novo blog

      abraços e um lindo feriado

      Excluir
  20. Agradecendo a visitinha e já amando seu blog. Como as orquídeas são lindas, um encanto.Sucesso. Beijinhos e sempre estarei no cantinho olhando as novidades. http://aquifofura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado, será um prazer recebê-la.
    Hoje mesmo já postei mais uma.
    abraços e um lindo feriado

    ResponderExcluir
  22. Olhar uma planta com seus bulbos cheios, flores em abundancia como esta, podemos ter certeza... tu estas cultivando ela na sua plenitude, com tudo que ela quer.. é lindo ve-las assim.....Parabens

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...