sábado, 19 de maio de 2012

Acianthera saundersiana variedade 3




Acianthera saundersiana  variedade 3  do blogdabeteorquideas



Acianthera saundersiana  variedade 3  do blogdabeteorquideas


Acianthera saundersiana

Espécie epífita com rizoma rastejante roliço e vigoroso apresentando em pequenos intervalos. Hastes de 5 cm de altura encimados por folha de 10 cm de comprimento, vigorosa, coriácea e grossa. De sua base, na parte de cima aparece flores uniflora que se abrem sucessivamente e tem 1cm de diâmetro de cor verde escuro densamente maculado de cor rósea-bronzeada.Pequeno labelo branco pontilhado de cor purpurea. É bastante vistoso e exótica .Floresce no fim do inverno.

Revista O Mundo das Orquídeas – Ano 4 Nº 28

7 comentários:

  1. SE PUDESSE TOCAR, LEVAR UMA MUDA AO INVÉNS DE FICAR OLHANDO.KKKKKK
    UMA SEMANA ABENÇOADA.
    BJUS.

    Vamos tirar essas letrinhas em PROVE QUE VC NÃO É ROBÔ. Perco mt tempo com isso e tenho outros blogs pra visitar é só seguir os seguintes passos: entre em COMENTÁRIOS, CONFIGURAÇÕES E PROCURE O LINK EXIBIR UMA CONFIRMAÇÃO DE PALAVRAS PARA O COM MENTÁRIO? (X)Não e depois salve.
    http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Toninha
    Para você também Toninha
    e obrigado pela visita
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Que linda Bete! a minha me presenteou com 1 florzinha, só que é cobreada e não tem nada de verde, será que a minha é essa mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Oi Aura
    eu não sei dizer precisava ver e tentar descobrir,não tenho a cobre, quando tiver mudinhas podemos trocar.
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Rosana
    abraços e um lindo final de semana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...