domingo, 3 de junho de 2012

Octomeria crassifolia

 
Octomeria crassifolia do blogdabeteorquideas

Octomeria crassifolia do blogdabeteorquideas



Octomeria crassifolia var. triarticulata

Pequena espécie epífita com pseudobulbos finos e roliços de até 20 cm de altura, portando uma folha coriácea, estreita e lanceolada de 15 cm de comprimento e com forte vinco na sua parte central. Os escapos florais nascem formando pequenos ramalhetes no ápice do pseudobulbo e na base das folhas flor de cor branca-amarelada de 0,5 cm de diâmetro. Pétalas e sépalas lanceoladas e sempre voltadas para baixo. A floração que pode se verificar por várias vezes nos mesmos pseudobulbos mais velhos.

Revista O Mundo das Orquídeas – Ano 2 – Nº 7
Foto e cultivo : Elisabete Delfini

6 comentários:

  1. Obrigado por gostar e pela visita.
    abraços e uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Olá vim visitar seu blog! Achei lindo! Estou seguindo seu blog e convido você a conhecer o meu.
    Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
    Meu blog é esse: http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por visitar meu blog, já sou sua seguidora.
    abraços e uma linda noite

    ResponderExcluir
  4. Olá Bete tudo bem?
    Vim agradecer pela visita e lhe desejar uma ótima semana florida no meio das orquídeas rsrsrs. bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vandinha
    Obrigado e pra você lindo feriadão.
    abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...