quinta-feira, 19 de julho de 2012

Acianthera leptotifolia


Acianthera leptotifolia do blogdabeteorquideas
Acianthera leptotifolia do blogdabeteorquideas


Acianthera Leptotifolia
Pequena espécie epífita que muitas vezes vegeta cobrindo totalmente os galhos da árvore hospedeira. Folhas pontudas, carnosas, curtas e roliças com pequenos sulcos num dos lados e com 2 cm de altura, presos e finos rizoma rastejante. Hastes florais curtas de 3 cm de altura. Flor concolor amarela. É muito mimosa .

Revista O Mundo das Orquídeas – Ano 2 Nº 3
Fotos : Elisabete Delfini
OBS.: Estava repleta de botões, muita chuva no período e perdi quase todos, fica de alerta para a próxima. Abraços

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado José Santos
      Abraços e um lindo final de semana

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado Angela
      abraços e um lindo final de semana

      Excluir
  3. Oi Jalo
    Obrigada
    Abraços e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Bete, que orquídea linda, eu já tinha ouvido falar dela, mas nunca tinha visto, nem em foto. Eu tenho uma mais ou menos desse tamanho, mas a flor é branca e as folhas são diferentes. Essa é realmente uma maravilha da natureza. Obrigado por compartilhar. Abraços do amigo Bicho do Mato.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado
    Amigo bicho do mato,
    ela é bonitinha mesmo., posta a sua quem sabe eu não tenho e trocamos mudinhas.
    abraços e uma linda noite de sábado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...