terça-feira, 28 de agosto de 2012

Coelogyne flaccida

Coelogyne flaccida do blogdabeteorquideas

Coelogyne flaccida do blogdabeteorquideas


COELOGYNE
Classificação : terrestres e epífitas
Floração : Floresce praticamente o ano todo dependendo da variedade.
Flor (duração): de 10 a 15 dias, com tamanho de 3 à 8 cm
Espécies : é um gênero com cerca de 150 espécies.
A Espécie mais desejada: Coelogyne cristata pelas flores grandes e albas.
Origem: Sudeste da Ásia, Índia,, Indonésia, China e Ilhas do Pacífico.
Regas: nunca regue as plantas quando as folhas estiverem quentes e quando houver grande
incidência de luz solar. O ideal é molha-las pela manhã ou pelo fim da tarde
.
Cultura: Cultivar em gaiolas ou placas, o que elimina a necessidade de materiais de drenagem. precisam ser cultivadas com bastante luminosidade.
Adubação : a adubação segue a regra de outras espécies, devendo ser feita uma vez por semana e a cada quinze dias no inverno. Atenção quando os pseudobulbos estiverem amadurecidos, é aconselhável suspender o adubo
Curiosidade : O nome da orquídea vem do grego Koylos(oco ou côncavo) e Gyne(fêmea). normalmente vegeta em altitudes acima de 1.300 metros
Por Vanessa Moura
Pesquisa : José Antônio Endsfeldz
Revista O Mundo das Orquídeas – Ano 11 – Nº 58
Foto: Elisabete Delfini


8 comentários:

  1. Muito bonita!! As Coelogynes não gostam de mim...
    Mas ainda vou fazer mais uma tentativa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De mim também não gostam muito não, quando era da minha mãe a média de hastes era de 25, comigo, 2011- 5 e 2012- 3 hastes
      abraços

      Excluir
  2. Oi Bete, venha participar da brincadeira no meu blog e concorrer a uma cesta de produtos Coats. Te espero!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoe , não tinha visto sua mensagem, entrou no meu blog como spam e passou despercebida.
      abraços e uma linda semana

      Excluir
  3. Linda!
    obrigada pelo carinho.
    é a mesma orquídia sim ...ganhei do meu irmão, ele me deu porque nunca tinha dado flor kkkkk
    6 meses depois ficou florida assim!
    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz.
    abraços e um lindo final de semana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...