segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cattleya lawrenciana tipo

Cattleya lawrenciana tipo  do blogdabeteorquideas

Cattleya lawrenciana tipo  do blogdabeteorquideas





Cattleya lawrenceana tipo

Espécie epífita com planta viçosa, pseudobulbos claviculados, de 20 cm de altura e portando uma folha de 20 cm de comprimento, oblongo lanceolada, espessa e com vinco na parte central. Flores de 12 cm de diâmetro, com pétalas e sépalas estreitas, de cor rosa até o magenta-violáceo. Labelo pontudo, de cor púrpura-violáceo. Procede da Serra da Neblina, Estado de Roraima. Floresce no inverno.
Revista O Mundo das Orquídeas Ano 2 Nº 8

16 comentários:

  1. Sabe nesses dias em que aos poucos percebemos que a vida nos ensina da maneira mais dolosa possível a valorizar o que temos. Por isso FICA A DICA DE HOJE:
    Ame mais, reclame menos!
    Viva mais, se preocupe menos!
    Agradeça mais questione menos!
    Enfim, VALORIZE MAIS o que vc AINDA te, antes que a vida lhe ensine a lamentar por aquilo que vc tinha, mas acabou perdendo!
    Bom noite!!!
    Tenha uma semana cheia de bênçãos.
    Toninha

    Convido a vc amiga a conhecer o meu novo blog e tornar se seguidora, acabo de fazer. Aceito sugestões.
    Bju
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    FanPage Educar – O primeiro passo

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem, obrigada Toninha
    abraços e uma linda noite

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Que lindo o seu blog! Já virei sua seguidora! Para ficar sempre por dentro
    das novidades ,E adorei suas postagens!
    Também tenho um blog, e gostaria de convidá-lá para conhece-ló! te espero por lá, e se puder virar seguidora, também agradeço!


    www.belezaaemfoco.blogspot.com.br
    www.facebook.com/belezaaemfoco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires
      Convidou, já fui visitei, gostei e estou seguindo.
      abraços e uma linda semana

      Excluir
  4. That's a really pretty orchid, and thank you for all the information. I tried cattleyas twice, and they died on me both times :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma orquídea muito bonita, e obrigado por todas as informações. Eu tentei cattleyas duas vezes, e que morreu em mim duas vezes:

      Que pena, a próxima com certeza vai ser feliz no cultivo.
      abraços e uma linda semana

      Excluir
  5. Tenho uma dessa com quase dois anos, quando ganhei estava linda, depois que a flor secou ela começou a definhar e redobrei cuidados. ]agora esta soltando brotos ( dois ) que parecem folhas , estou ansiosa por ver uma florada dela ,pois tem um tom de rosa muito lindo. Estou aguardando. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar torcendo para vir espata e flores.
      Recebí o e-mail, vou encaminhar na semana seguinte tá.
      abraços

      Excluir
  6. Olá Bete minha querida amiga, sempre tão presente no meu cantinho. obrigada pelo carinho. Esta orquídea está uma maravilha, linda linda, imagino ela pintada num tecido rsrsrs. bjs e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vandinha
      abraços e uma linda semana

      Excluir
  7. Qué bueno que vinieron a verme. ¡Qué maravilloso blog con hermosas flores que tienes :)
    Le deseamos un buen día de Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você veio até mim. O que um blog maravilhoso com belas flores que você tem :)
      Tenha um bom dia Maria


      Obrigada e para você também
      abraços

      Excluir
  8. Respostas
    1. Flores tão belas e sensíveis


      Obrigada Tiia
      Abraços e um lindo final de semana

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...