sábado, 22 de setembro de 2012

Zygopetalum crinitum

Zygopetalum crinitum  do blogdabeteorquideas

Zygopetalum crinitum  do blogdabeteorquideas




Zygopetalum Crinitum

Espécie com pseudobulbos ovoides de 6 cm de altura, coroados com duas ou três folhas de 35 cm de comprimento. Inflorescência de 50 cm de altura, com cinco a sete flores. Flores com 5 cm de diâmetro, com pétalas e sépalas verdes, maculadas de castanho. Labelo obovoide, de cor branca, com veias de cor púrpura-azulada, adornando com  limbos de pelos roxos. Calo curto e amarelado. É muito perfumada e floresce entre julho e setembro.
Revista O mundo das Orquídeas – Ano 2 Nº 7
Foto e cultivo : Elisabete Delfini

Sorteio no Blog  : Cattleya wakeriana  + Maxillariella tenuifolia  + Uma microorquídea de brinde, correrá pela loteria federal no sábado dia 29/09/2012 às 21 horas. As inscrição vão até o dia 28/09/2012 às 18 horas. 

11 comentários:

  1. Linda, parece selvagem.
    Bete, recebi a mudinha na quinta feira ,nao deu tempo de postar ainda, mas amei, ela esta cheia de pendões , tem pelo menos uns quatro eu acho. Preciso de sua ajuda para cuidar dela, é tão delicada que da medo . Como te falei, minhas orquideas ficam numa varanda que recebe sol ate as 10 horas mais ou menos, depois só sombra, é local adequado ? Tenho um palete na parede que funciona como suporte para os vasos e alguns eu coloco numa estante, coloquei a mudinha nesse palete , assim ele pega sombra dos outros vasos e menor quantidade de sol.Qual procedimento ? bjos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo Zygo.
      Quanto a micro, as hastes vãi se encher de florzinha amarelo ouro, tenho postada aqui no blog.
      Esta correto Angela as micros precisam de local mais sombrio e como está em madeirinha, molha ela todos os dias, molha na torneira e volta no lugar. Adubação como as outras. Boa sorte. Qualquer dúvida pergunte tá.
      abraços e uma linda noite de sábado.

      Excluir
  2. Lindo este Zigo e com certeza deve ser muito cheiroso tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Willy
      primeira vez que flore comigo, também gostei
      Abraços e Abraços na Gis

      Excluir
  3. Mas é uma brasileira e tanto, viu! Que espetacular! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Postei o último comentário por outro e-mail, nada importante. Abraço de novo!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Esse não pude cheirar, minha rinite estava atacada mas, a beleza é mil
      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...