sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dendrobium lindleyi


Dendrobium lindleyi do blogdabeteorquideas

Dendrobium lindleyi  do blogdabeteorquideas



Dendrobium lindleyi
Ex Dendrobium aggregatum

Espécie epífita com pseudobulbos rastejantes e sulcados, portando pequenas folhas lanceoladas e coriácea de cor verde escuro. Hastes florais pendentes e ramificadas com até 30 flores. Flor de 2 cm de diâmetro com pétalas e sépalas amarelo-carregado e margens encrespadas. Labelo arredondado de cor alaranjada. Floresce na primavera. Seus habitats localizam-se em uma altitude entre 350 e 1500 metros na ìndia(assam). Burna, sul da China, Malásia e Indochina. Foi descrita por W.Roxburg, em 1832, como D.aggregatum, nome foi trocado em 1849 na publicação de Stendel  no Momenclator Botanicus. Ainda hoje, o nome D.Aggregatum é muito usado.
Revista O Mundo das Orquídeas – Ano 4 Nº 23
Foto e cultivo : Elisabete Delfini

6 comentários:

  1. São lindas!
    Obrigada por sua visita, bom fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda, linda!!

    Desdrobium... acho que deve ser essa a especie de orquídea que tenho na arvore aqui de casa Bete. Na verdade são varias, de diferentes cores.

    Por favor, se possivel me manda seu email... estou tentando recuperar uma orquidea que ganhei de minha mãe, e li sua postagem sobre "UTI DE ORQUIDEAS"... tenho algumas duvidas, e gostaria de te enviar duas fotos que tirei dela. Ficarei muito feliz se vc me der seu feedback.
    Bjo e parabéns pelo blog.

    PS: Tentei postar usando minha conta do google e ñ consegui, por isso tive que escrever como anônima. Meu nome é Darci, e meu e-mail é darcimrib@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Este dendrobium é muito bonito, tenho um vaso que floresce todo ano, resolvi repartir em 2 vasos...ambas falharam! tudo bem, no próximo ano recupera.

    abs/ cassio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassio
      o meu também replantei 2 anos e ainda não floriu como antes, mas chega lá nos próximos anos.
      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...