terça-feira, 27 de novembro de 2012

Brasiliorchis schunkeana - Espírito Santo - Brasil

Ex Maxillaria schunkeana - Flor de 1,6 x 1,2 - Não para de florir veja data nas fotos 4 e 5 
Maxillaria schunkeana do blogdabeteorquideas




Brasiliorchis schunkeana

Pequena espécie epífita com pseudobulbos de 2 cm de altura, dispostos em linhas e que tem rizoma grosso que se ramifica. Pseudobulbos de 2cm de altura, parecido com um pequeno cone estreito e extremamente enrugado. Folhas estreitas com 10 cm de comprimento, coriácea de cor verde escuro, com quina bem pronunciada e forma linear lanceolada. Raízes grossas de cor vermelho-tijolo. Hastes florais unifloras de 5 cm de altura. Flor da cor escura quase preta(marrom-bronzeado-púrpura) Labelo com superfície bem enrugada, brilhante e quase preto. Vegeta nas matas das regiões serranas fluminenses. Floresce na primavera.
Revista O Mundo das Orquídeas – Ano 3 – Nº 11
Foto e cultivo : Elisabete Delfini

8 comentários:

  1. Encore un qui a changé de genre,
    avant Maxillaria non?
    Je suis aussi en train de me prendre la tête
    avec la taxonomie des Masdevallia.
    Tout est a refaire.
    Belle photo bravo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas mudanças que vem acontecendo estão me deixando doidinha, doidinha.
      Obrigada pela visita
      abraços

      Excluir
  2. Bom dia amiga!
    Bete! que linda essa orquidea onde eu consigo muda dela?
    Esse negro é natural ou ela é feita em laboratorio?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Eunice
      Tenho uma muda para troca, mas ontém uma outra pessoa pediu, se ela não quiser te aviso tá. Entra no mês de maio e observe as fotos que tem lá.
      Abraços

      Excluir
  3. Oi Bete!
    Me retorna se ela não for ficar tá.
    eu já tinha entrado ontem..
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, a sua não para de dar flor e a minha não dá flor há mais de um ano. Pelo menos tem vários brotos novos desde que coloquei no cachpot... mas tá fraquinha de flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a minha era nova não dava tanta flor também, mas agora está demais, estou adorando, não sei se é ou não mas não deixo o sbstrato secar totalmente.
      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...