segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dendrobium thyrsiflorum

Dendrobium thyrsiflorum (Callista thyrsiflora)  do blogdabeteorquideas

Dendrobium thyrsiflorum (Callista thyrsiflora) do blogdabeteorquideas



Callista thyrsiflora

Espécie epífita com pseudobulbos eretos e agrupados em tufos, são fusiformes e clavado com 40 cm de altura. Folhas elípticas persistentes com 15 cm de comprimento. Inflorescência pendentes cilíndricas com muitas flores. Flor de 3 cm de diâmetro com pétalas e sépalas brancas e labelo amarelo-ouro e cor alaranjada na base. Tem perfume agradável. É nativa da
Índia, do Himalaia, de Burma e da Tailândia, em matas numa altitude de 1500m. Floresce na primavera. Foi inicialmente descrita por Hook F. como Dendrobium densiflorum var. albo-luteum. Posteriormente como Dendrobium thyrsiflorum , por Reichenbach F. Em 1983, Stephan Ranschert a transferiu para o gênero Callista.
Revista O Mundo das Orquídeas – Ano 8 Nº 40
Fotos e cultivo : Elisabete Delfini

18 comentários:

  1. Olá flor estou seguindo seu blog e adorei seu cantinho aproveito e te convido a conhecer o meu também!!!
    bjks
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel
      já visitei seu blog e também passei para minha filha pois é de grande utilidade.
      abraços e obrigada pela visita

      Excluir
  2. De uma brancura tão cândida que encanta demais! Perfeita; e é de cheiro agradável? ABraço grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jalonunes
      Não senti o cheiro minha renite estava atacada. rsrsrsrsr
      abraços

      Excluir
  3. Bete,bom dia!
    Eu sou louca por plantas e essa orquidea esta muito linda.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice
      é uma das minhas preferidas ela é muito linda mesmo.
      abraços

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? passei para conhecer o seu blog gostei muito e já estou te seguindo, também sou Blogueira Unida, e te convido a conhecer meu cantinho e se gostar me siga também... www.bybeiju.blogspot.com.br , bjim e até lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já visitei seu cantinho e gostei muito, estou seguindo. Obrigada pela visita.
      abraços

      Excluir
  5. Flores magníficas. É a minha espécie preferida no género Dendrobium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Américo
      A minha também, quando vi as hastes bem titiquinhas fiquei chocando.
      abraços

      Excluir
  6. Também sou apaixonado por esta espécie. O labelo é algo deslumbrante. Muito obrigado por compartilhar e parabéns pelo cultivo! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio
      não tenho muita sorte com ela não, já comprei muitos vasos floridos e depois não consigo mais, muitas trocas já fiz, este é o primeiro que consigo uma florada aos meus cuidados.
      abraços

      Excluir
  7. Respostas
    1. Obrigada Flávia
      Tenha um lindo dia.
      abraços

      Excluir
  8. very nice dendro and excellent photos =D

    ResponderExcluir
  9. Very energetic article, I enjoyed that a lot. Will there be a part 2?
    My website :: vuelos a bangkok

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...