sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Masdevallia infracta

Masdevallia infracta do blogdabeteorquideas

Masdevallia infracta do blogdabeteorquideas



 
Masdevallia infracta

Espécie epífita encontrada numa altitudes de até 1000m em  troncos e galhos horizontais ou inclinados, geralmente com colônia de muitas plantas em locais úmidos e sombrios. Plantas espaçadas com folhas de 15cm de altura com bainha em forma de membrana na base. São espatuladas em 2 cm de largura, arredontada na sua extremidade e com nervura central carnosa. Inflorescência de 12 cm de altura, ereta, com secção transversal triangular. Flor de 1 cm de diâmetro, parecendo um cálice irregular com três sépalas fundidas e caldadas alongadas. Existem muitas variedades de cores, desde o branco leitoso até púrpura escuro. Nas suas inflorescência antigas, surgem sempre novas flores. Floresce de novembro até março.
Revista O Mundo das Orquídeas Ano 4 Nº 20
Fptp e cultivo : Elisabete Delfini

8 comentários:

  1. Que belíssima flor, Bete! Eu não conhecia esta coloração em particular, adorei. Parabéns pelo cultivo e pelas fotos, ficaram ótimas. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sergio
      Tenho uma outra que a coloração é mais avermelhada.
      abraços e um lindo sábado

      Excluir
  2. Ola Bete, especie diferente , nunca tinha visto igual a essa, linda como todas. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angela
      Tenho um pouco de dificuldade com este gênero mas, vamos tentando né.
      abraços e um lindo sábado

      Excluir
  3. Hello Beth, it is very beautiful this infracta.
    Masdevallia infracta is now Alaticaulia infracta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, conferi o nome na lista da CAOB - p´sgina 137
      http://www.caob.com.br/novo/arquivos/nomenclaturas_generos_especies.pdf
      abraços

      Excluir
  4. Linda!!
    Não tenho condições para Masdevallias. Por aqui faz muito calor e é muito seco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi José Santos
      tenho duas que estão bonitas outras duas morreram, meu ambiente acho que também não é bom.
      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...