sábado, 10 de novembro de 2012

Oncidium longipes=Alatiglossum longipes

Oncidium longipes do blogdabeteorquideas

Oncidium longipes do blogdabeteorquideas



Alatiglossum Longipes

Mimosa espécie da Serra do Mar e das montanhas do interior de São Paulo e Minas Gerais. Pseudobulbos fusiformes e curtos com 5 cm de altura, portando 2 ou 3 folhas estreitas, de cor verde-clara. Hastes florais eretas e ramificadas com até 5 flores. Flor de 2 cm de diâmetro com pétalas e sépalas marrom-claras. Labelo largo e vistoso, amarelo intenso. Floresce em abril/maio. Tem perfume de canela.
Revista O Mundo das Orquídeas – Ano 2  nº 3
Fotos e Cultivo : Elisabete Delfini

6 comentários:

  1. A very lovely species and beautifully presented thorough your fine photography. Excellent!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ron
    abraços e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  3. linda especie , a cor é maravilhosa. bjos

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer meu blog, ele é um pouco diferente pq é um blog sobre uma menina que quer engordar, estranho né?! rs Mas é isso, sempre fui mto magrinha (minha saúde tá ok - graças a Deus) mas de uns tempos pra cá isso tá me incomodando e resolvi colocar num blog td que como e criar uma meta pra engordar nem que seja 2 quilos. Todo mundo pergunta se tô bem (pq tô magra, todo mundo pergunta o pq que eu estou tô magra, não tô me sentindo bem desse jeito, vamos ver se consigo, Preciso de força!!!!!
    Aiiii, pq a gente nunca fica satisfeita com que tem né?! hahahaha
    Se quiser saber mais da minha história passa lá no meu blog:
    http://blogqueroengordar.blogspot.com.br/
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já visitei seu blog gostaria de seguir mas não consegui, achei interessante
      se engordar me avise tá.
      abraços e um lindo domingo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...