terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Cattleya forbesi

Cattleya forbesi do blogdabeteorquideas


Cattleya forbesi do blogdabeteorquideas

 
Cattleya Forbesi

Epífita, com pseudobulbos retos, finos e cilíndricos de 30 cm de altura, portando duas folhas oblongos verde-claras. Inflorescência eretas com duas a cinco flores. Flor de 8 cm de diâmetro, com pétalas e sépalas amarelo-pálidas levemente onduladas. As sépalas são oblongo-liguladas. Às vezes apresentam coloração verde-rosado. Labelo trilobado com tudo extremamente branco-amarelado, internamente amarelo, carregando um realce as linhas vermelhas. Lóbulo frontal séssil, orbicular e ondulado, amarelo-pálido, com centro amarelo brilhante estriado de púrpura. Floração: dezembro/fevereiro.
Revista O mundo das Orquídeas – Ano 2 nº 4
Fotos e cultivo : Elisabete Delfini

11 comentários:

  1. Bete,Bom Dia!
    Cada orquidea mais linda que a outra.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eunice
      Quero aproveitar para pedir dfesculpas, pois não consegui enviar sua planta esta semana, farei o possível para enviar na semana seguinte. Estou colocando todo meu trabalho em dia para poder sair de férias.
      abraços

      Excluir
  2. Me encanta esta Cattleya. Preciosa. Enhorabuena.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dela apesar da dificuldade que tenho em cultivá-la
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Adoro a forbesii, linda espécie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também mas não dou sorte com elas.
      Abraços e uma linda sexta feira

      Excluir
  5. Bete,Boa Noite!
    Não se preocupe não tem o que desculpar.
    Aproveita as ferias e bjs.

    ResponderExcluir
  6. Bete. É impressão minha ou elas são mt sensíveis? Uma minha estava prestes a abrir dois botões, daí por necessidade eu coloquei-a no chão, por um dia e uma noite. Os botões não abriram mais, murcharam e caíram.
    Parabéns pela sua linda planta. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei responder pois tenho uma tanha dificuldade no cultivo dela.
      abraços e uma linda sexta feira

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...