sábado, 19 de janeiro de 2013

Acianthera fabiobarrosii

Espécie epífita , antigamente subordinado ao gênero Plaurothallis.
 
Acianthera fabiobarrosii do blogdabeteorquideas






11 comentários:

  1. Olá Bete como vai?
    Vir aqui é sinônimo de ver beleza!
    Embora limitadamente, eu voltei e espero poder vir sempre contemplar as maravilhas do teu blog.
    Um abraço amigo e fique com Deus.
    Ivany

    ResponderExcluir
  2. Como é linda!!!! Espero um dia poder ver pessoalmente essas magníficas micro orquídeas, é uma coisa única nessa vida!
    Parabéns!
    Será que vc poderia colocar uma foto geral de seu orquidário? Gostaria de ter noção para quando eu puder construir um.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho imagem no blog, antiga mas dá para ter noção. Em 21/setembro/2009.
      abraços

      Excluir
  3. Bete, ontem vi um pequenino caramujo no vaso da minha orquídea, muito pequeno mesmo, qndo fui tirá-lo ele caiu dentro do vaso e não o encontrei mais =[
    Borrifei mais chá de canela nelas e no substrato desse vaso onde caiu o caramujo só que estou achando que só a canela nao esta resolvendo o problema dos fungos, estou dando mais um tempo, se amanhã tiver evoluído as manchas vou aplicar o fungicida q comprei a base de oleo dimy e malation o q vc acha disso? Estou tão chateada q nem me animo mais a comprar outras orquídeas, enquanto essa praga não sumir não posso ter mais nenhuma.
    ='[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que manchas são estas?
      Você não cortou as folhas?
      Elas estão sob um telhado, que tipo?
      abraços

      Excluir
    2. São aquelas manchas q vc viu, eu cortei quase todas as folhas, só deixei 1 onde a mancha tava pequena e passou despercebida, só vi no dia seguinte, se eu cortar esta folha ela vai ficar com apenas 1 pequena folha deste lado pois já corte as 2 primeiras, acha que devo cortar mesmo assim? Não pode prejudicar a flor ficar com poucas folhas?
      Elas estão sob um telhado de alumínio, mas agora tenho certeza que estão pegando sol pela manhã, um sol fraco já q o tempo aqui tem ficado meio ruim. O q mais me preocupa é q sempre que chove e venta um pouquinho a chuva respinga nelas, isso é ruim?
      ABraço!

      Excluir
    3. São aquelas manchas q publiquei em meu blog, cortei quase todas as folhas, só ficou uma q passou despercebido pois a mancha estava bem pequena. Quando vi no dia seguinte achei q se cortasse ela também esta orquidea ficaria com poucas folhas, deste lado restaria apenas uma pequenina folha, isso não pode prejudicar? Por isso estou borrifando o cha de canela e coloquei canela em pó em cima da mancha.
      Elas estão sob um telhado de alumínio, mas agora estão pegando sol diretamente todas as manhãs, o sol tem ficado bem fraco aqui no RJ pois o tem po não tem favorecido, o q me preocupa mais é q chove todos os dias e qndo tem um ventinho a toa, respinga chuva nelas, isso é ruim não é?
      Mais uma vez obrigada por tudo! Vc será madrinha de minhas orquídeas, se elas sobreviverem.
      Ah! o mais incrível de tudo isso é que mesmo com toda essa perturbação a Phaleanopsis e a denphal não perderam uma flor sequer! Apenas a oncidium perdeu algumas flores e uma boa parte eu cortei pois estava com as pintinhas do fungo.
      Beijão!

      Excluir
  4. Ai Bete, preciso mais uma vez da sua ajuda, desculpe eu ficar te importunando.
    Eu fiz o registro no fórum q vc me indicou, 2 vezes já, com 2 emails diferentes e nenhum deles foi ativado ainda, isso eu fiz quando vc me mandou aquele post, ou seja, já tem 3 dias! E ainda não consigo entrar, já procurei um meio de me comunicar com o administrador mas até agora nada, não tem como! ATé no site eu já fui e não encontro um jeito de mandar uma mensagem para ele. Não recebi nenhum e-mail de confirmação de cadastro, mas qndo tento cadastrar novamente diz q este e-mail já está cadastrado, olha q loucura!
    Cadastrei com meus dois email mayara_biologiaa@yahoo.com.br e maygaglianone@gmail.com
    Veja se vc tem como encontrar o e-mail do administrador para mim, acredito q meu acesso ao forum é limitado então para se comunicar com ele tem q estar registrado.
    Estou doida para postar minhas fotos lá mas não consigo.
    Mais uma vez obrigada por tudo!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou enviar um a mp pedindo para te liberar tá, vou fazer isso agora.
      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...