quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cattleya Pedra da Gávea



Cattleya Pedra da Gavea do blogdabeteorquideas




 Cattleya Pedra da Gavea (Cattleya Pao de Acucar Cattleya Penny Kudora) é un híbrido complejo de 9 gerações.No mesmo intervêm 75% de Cattleyas bifoliadas e 25% está composto por antiquíssimos híbridos de Cattleyas unifoliadas.  


A participação de espécies no mesmo é:
C. guttata.............. 25,00%
C. schofieldiana ...... 12,50%
C. schilleriana ......... 12,50%
C. aclandiae ........... 12,50%
C. loddigesii ........... 12,50%
C. gaskelliana ......... 7,42%
C. mossiae ............ 6,64%
C. trianae ............. 4,69%
C. labiata .............. 3,13%
C. lueddemanniana .. 3,13%
 
Planta : Ganhei do Sr. Paulo - Floricultura Marinas Flores - Americana-SP
Fonte : Orquidário dos Olveiras
Foto : Elisabete Delfini

15 comentários:

  1. Linda! Cattleyas pointer são o máximo! Acabou de chegar uma amethystoglossa aqui em casa, mas ainda vai uns 2 anos para dar flor. Espero ansioso.

    Melhoras à sua mãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi a minha amethystoglossa. Amei ter ganho a pedra da gávea.
      Obrigada Luis Renato, ela esta melhorzinha.
      abraços

      Excluir
  2. Linda como é a vida, apesar dos percalços e dores! Bela filha do Rio, curvas e cores a seu bel prazer! Vou colocá-la na minha lista imaginativa! rsrsrsrsrs
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. ¡Hola!, lamento la caída de tu mami, espero que esté mucho mejor y que sus males se vayan atenuando. Gracias por las hermosas fotografías que proporcionas y sigue siendo la buena hija que eres.... ¡aaadiúuu!

    ResponderExcluir
  4. Poxa que pena o q aconteceu com sua mãe, eu sei bem como é isso, passou por uma situação bem parecida com minha avó, espero q ela melhore.
    Vim agradecer por sua ajuda, fiz o que vc falou antes de recorrer ao fungicida, fiz o chá de canela e borrifei em todas, inclusive nas que ainda nao apresentam muitos sinais da doença, cortei as piores folhas (morri de pena) só que eu não tinha nebacetim aí passei Baycuten, é cicatrizante anti fungica e anti bacteriana, acho q vai resolver bem os cortes.
    Quanto as suas perguntas vamos lá:
    Elas ficam no quintal, protegidas por um telhado, pegam luz o dia inteiro mas andei reparando q não tem batido sol direto nelas, e isso é ruim. O que tem me incomodado bastante é q todo dia tem caido bastante chuva aqui no RJ, chuva de no minimo 30 min, e quase sempre chuva forte e de vento, e com isso elas ficam úmidas. Assim q a chuva passa o calor volta e rapido elas secam, mas nao tao rapido qnto deveriam pois isso acontece sempre no final da tarde, então ja nao tem mais sol. Ja estava desconfiada dessa chuva toda, agora tenho quase certeza q a culpa foi dela q deixou minhas orquideas úmidas demais e trouxe esse fungo para elas.
    O maior problema é q a chiva de hj deve ter tirado o cha de canela q borrifei nelas, vou borrifar de novo no sabado tem problema?

    Ja fiz o cadastro no forum,estou esperando eles validarem para poder criar um topico.

    Mais uma vez obrigada, espero de verdade q resolva, estou muito triste com tudo isso.

    AH!!! Sua catleya é linda, sou apaixonada por elas, não vejo a hora da minha dar flores.

    Beijaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada May
      Obrigada de coração.

      Estamos aqui para tentar ajudar no que for possível.
      abraços

      Excluir
  5. Oi Bete, que pena. Sinto muito pela sua mãe, estimo melhoras, que ela tenha uma pronta recuperação. Também estou com minha avó bastante debilitada.

    Mas não posso deixar de parabenizá-la pelo belíssimo presente. Esta orquídea é um sonho. O cachepot está lindo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sergio.
      E a maior Floricultura de Americana, é muito linda e tem tudo que você imaginar referente a plantas. Se não tiver dentro de 2 dias está na loja.
      abraços

      Excluir
  6. Ei Bete, a vida é assim: quando criança nossos pais cuidam de nós e depois cuidamos deles. A dedicação e amor com que cuidamos deles não há outro igual no mundo. Espero que ela esteja bem depois do tombo.
    A Cattleya é linda.
    Beijos
    Lella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Balellas , ela está bem melhor.
      abraços

      Excluir
  7. Bete por acaso vc conhece o site https://www.orquidarioimirim.com.br/ ? Já comprou alguma coisa nele? Gostei muito mas não sei se é confiável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É confiável sim, mas todas as microorquídeas que comprei achei as mudinhas pequenas demais, estou falando em micro orquídeas outras não comprei.

    Gosto muito de comprar no Colibri Orquídeas veja o site:http://www.colibriorquideas.com/
    abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...