quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dryadella aviceps - Paraná/São Paulo - Brasil

Flor de 3 mm de diâmetro com pétalas e sépalas amarelo-esverdeada de cor amervelhada. Floresce na Primavera.
Dryadella aviceps do blogdabeteorquideas





Dryadella aviceps

Pequena espécie epifita que vegeta nas matas das Serras do Mar, Mantigueira e dos Orgãos, em ambientes saturados de umidade e pouca luminosidade. Planta sem pseudobulbo, com pequenas e estreitas folhas espatulares, de 8 cm de comprimento e de cor verde escuro. Flor de 3 mm de diâmetro com pétalas e sépalas amarelo-esverdeada de cor amervelhada. Floresce na Primavera.
Revista O Mundo das Orquídeas - Ano 3 Nº 12
Foto e cultivo : Elisabete Delfini

10 comentários:

  1. Ei Bete Boa Noite!

    Passei para namorar suas Orquideas ADORO!!!

    Também para te convidar a participar do sorteio que esta rolando lá no meu cantinho, passa lá e participe.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo convite.
      Vou passar por lá sim
      abraços

      Excluir
  2. That is a very beautiful species Bete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, gosto de Dryadella, não sei qual gosto mais das Pleurothallidinae.
      abraços

      Excluir
  3. Bete querida! Me tira uma dúvida, que câmera tu usa para registrar essas fotos tão perfeitas???

    Visito todos os dias o blog para namorar as orchis um pouco... Todas muito lindas! Parabéns pelo cultivo, Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila
      Obrigada pelas visitas.
      Utilizo a Canon Power shot SX 30 IS, com zoom de 35, do zoom não posso dizer nada nunca fiz um teste, mas o macro são das fotos que sempre vê, ótimo, a minha já está com quase 2 anos, hoje acho que encontra melhores e com preço muito melhor.
      abraços

      Excluir
  4. Boa dica; essa da câmera. Ela faz jus a beleza das orquídeas, principalmente das pequeninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jalonnunes.
      Tenho duas orquídeas que estou pensando em um sorteio o que acha?
      abraços

      Excluir
  5. Acho bacana demais! E duas então, faz as nossas (visitantes e leitores do seu blog) chances aumentarem! Abraço, boa sexta feira!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...