domingo, 13 de janeiro de 2013

Rodriguezia venusta - Vaso 2

Flores muito perfumadas que formam graciosos racimos recurvados.
Rodriguezia venusta - Vaso 2 do blogdabeteorquideas

Rodriguezia venusta - Vaso 2 do blogdabeteorquideas




Rodrigezia Venusta

Espécie que medra nas matas do litoral brasileiro, desde Pernambuco até o Rio Grande do Sul. Pseudobulbos compridos sustentando duas a três folhas estreitas e coriáceas de 15 cm de comprimento e de cor-verde claro. Flores muito perfumadas que formam graciosos racimos recurvados. Pétalas e Sepatas de cor branco-leitosa, labelo bem encrespado dotado de mácula amarela. É altamente decorativa. Floresce em outubro/novembro.
Gênero classificado por Ruiz e Pavón, em 1794. Nome dado em homenagem a Manoel Rodrigues, botânico espanhol e contemporâneo dos exploradores Ruiz e Pavón. Encontra-se na subfamília Yonopsideae. Gênero de pequenas plantas que vegetam desde a Costa Rica até o Brasil e o Perú. Tem 30 espécie e são epífitas.
Tevista O Mundo das Orquídeas
Foto e cultivo :Elisabete Delfini

8 comentários:

  1. Gostaria que as flores dela durassem mais comigo. Tenho uma aqui com apenas 35 hastes florais, ainda não abriu. Mas outra que tenho abriu e durou muito pouco. Tenho receio que não consiga fotografar as 35 abertas...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma pena mas duram muito pouco e a lanceolata dura menos ainda.
      Seu vaso deve estar um show, pois o meu vaso 1 estava com 17 e ficou maravilhoso.
      abraços

      Excluir
  2. Bete, que coisa mais linda, Deus é expetacular nos presenteia com coisas belas.
    Este seu vaso está um Show, parabéns.
    Beijos
    Ângela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ângela
      Abraços e uma linda semana

      Excluir
  3. Que flor maravilhosa! Cada vez mais me encanto com a beleza das orquídeas!

    ResponderExcluir
  4. Acho ela linda e seu perfume delicioso, tenho uma mudinha e estou esperando ela florir.
    Elza Abdala

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...