quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Anathallis rubens - Flor com 1,25 cm - Equador - Peru - Bolívia e Brasil

Espécie epífita, robusta, com folhas oblongo-lanceoladas e extremidade pontudo. 
Pleurothallis rubens , Acianthera rubens, Pabstiela rubens, Specklinia rubens

Pleurothallis rubens , Acianthera rubens, Pabstiela rubens, Specklinia rubens








 Pecíolo de 3 cm de altura, portando folha de 8 cm de comprimento por 3 cm de largura que surgem de rizoma irineranre, do qual partem também muitas raízes brancas, fortes e aderentes. Hastes florais racemosas de até 20 cm de comprimento, portando até 40 flores. As flores de 0,5 cm de diâmetro são balançantes, como pequenos sinos pendentes. Vegeta em florestas abertas, sempre procurando muita luz numa altitude  entre 1.200 a 1.500m. Floresce na primavera.
Revista O Mundo das Orquídeas – Ano 4 Nº 21

6 comentários:

  1. Super.
    It is also a pleasure to surf your blog.

    ResponderExcluir
  2. Outstanding color and a beautiful little flower.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira vez que flore comigo.
      Gostei muito.
      abraços

      Excluir
  3. Esta não é a mudinha que te mandei, é?

    Tenho outra cor dela aqui. Quando estiver maior te mando um presentinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei para compra , coloquei a que me deu junto. Já estava na época da floração e loguinho vieram as hastes, fiquei com pena, não cortei esta é minha dúvida , será que prejudiquei.
      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...