quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Stelis papaquerensis variedade 1

O nome refere-se à aparência da planta, que significa uma espécie de visgo, em grego. Conhecida como erva de passarinho as Stellis são muito semelhantes a pleurothallis, espécie também conhecida como micro orquídeas.Trindad-Tobago-Venezuela -Guiana Francesa-Suriname - Peru - Brasil
Stelis papaquerensis variedade 1 do blogdabeteorquideas





STELLIS

Cassificação : epífita

Floração : em geral as espécies da Stellis florescem em meados da primavera e do verão.

Flor(duração): em torno de 15 dias, com tamanhos inferiores a 1 cm.

Espécies : é u,m gênero com mais de 500 espécies.

A espécie mais desejada : Stellis peliochyla, pelo exotismo de suas flores diminutas.

Origem : América Central e Sul.

Regas: deve ser abundante durante todo o período de crescimento, mas sempre sem exageros, deixando secar ligeiramente o substrato entre as regas. No inverno deve ser molhada com menos regularidade.

Cultura: difícil cultura, deve-se utilizar vasos plásticos. Necessitam ainda, de boa umidade, porém não toleram unidade excessiva nas raízes, que podem apodrecer. Precisam também de sombra e boa ventilação para se desenvolverem.

Adubação: quando fixada em árvore, a planta não recebe nenhum nutriente, devendo ser adubada com maior freqüência nos dias quentes (duas a três vezes ao dia).

Curiosidade: O nome refere-se à aparência da planta, que significa uma espécie de visgo, em grego. Conhecida como erva de passarinho as Stellis são muito semelhantes a pleurothallis, espécie também conhecida como micro orquídeas.

 Por Vanessa Moura
Pesquisa : José Antônio Endsfeldz
Revista O Mundo das Orquídeas – Ano 11 – Nº 58
Foto: Elisabete Delfini

2 comentários:

  1. Oi amiga, tudo bem? Vim fazer uma visitinha para te desejar um maravilhoso fim de semana, cheio de alegrias para você e para toda a sua família. Também gostaria de convidá-la ao meu blog, onde você é, sempre, muito bem vinda (tem postagem nova). Grande abraço do amigo Bicho do Mato, até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem e quero que esteja também.
      Sinto que sou bem vinda e sempre estou por lá
      abraços e um lindo feriado.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...