quinta-feira, 21 de março de 2013

Brasilaelia purpurata (carnea suave x carnea cereja)

Tendo em vista as diferenças morfológicas entre as Laelia(s) brasileiras e as mexicanas foi iniciada uma revisão  de nomenclatura a partir de 2000. Como a Laelia mexicana foi registrada primeiro, ficou com o nome original, sendo necessário nova denominação para as Laelias brasileiras: Hadrolaelia, Microlaelia, Hoffmannseggella, etc.

Uma única flor, flora da época de floração, mas é linda.
Fevereiro de 2013
Laelia purpurata


 Novembro de 2012
 Novembro de 2011

15 comentários:

  1. Linda! está mto adiantada msm! Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Flávia , atrasada ou adiantada.
      abraços

      Excluir
  2. Linda...poderia ser considerada uma diva entre as orquideas...esse "labelão estendido"...passa a impressão de poder, ao mesmo tempo de delicadeza....dei uma viajada...rsrsrsrs...Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jalonunes
      Acho a espécie poderosa mesmo.
      Pode me cobrar, pois está precisando de replante, e quando acontecer envio muda tá.
      abraços

      Excluir
  3. Oi, Bete! Eu me lembro desta Laelia purpurata! Que bela surpresa ter uma nova floração tão cedo. Concordo, a flor é magnífica. Parabéns pelo cultivo!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que eu replantar vou "acho que vai dar para fazer mudas" é só me lembrar tá.
      abraços

      Excluir
  4. Your photography is unsurpassed. These images are stuning, especially those close-up shots of the lip.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rom você está sempre me incentvando nas fotos.
      Abraços

      Excluir
  5. Simplesmente fantástica. As L. purpurata estão entre as minhas preferidas, de todas as orquídeas brasileiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Américo
      Se quiser entar na fila para muda acredito que consigo fazer umas 3.
      Não esqueça de cobrar tá
      abraços

      Excluir
    2. Desculpa Américo e Desculpa Ron.
      Fora do Brasil é complicado enviar mudas.
      abraços

      Excluir
  6. É uma coisa linda, sempre, seja um cacho com várias ou uma flor solitária. Uma beleza transcendental. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda mesmo, o labelo parece aveludado.Demais.
      abraços

      Excluir
  7. Oi Bete,
    Essa ultima com a data de Novembro de 2011 se você tiver muda eu aceito rss
    Estou louca com essa orquidea mas aqui eu não encontro.
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Eunice !
    Não tenho e esta com 15 flores 2013 - 2012 já diminuiu as flores - 2013 uma única flor e perdi, não consegui salva-la. fiquei muito triste.
    abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...