terça-feira, 18 de junho de 2013

Encyclia patens

 
Encyclia patens do blogdabeteorquideas

Encyclia patens do blogdabeteorquideas



Encyclia Patens

Vigorosa espécie epífita com pseudobulbos ovoides alongados, de 10 cm de altura, com folhas estreitas e lanceoladas de até 80 cm de comprimento. Inflorescência ramificadas de até um m de altura portando dezenas de flores. Flor  com pétalas e sépalas oblongo-espatuladas de cor esverdeada. Labelo tri lobado amarelado levemente salpicado de marrom-avermelhado. Seus lóbulos laterais são alongados, obtusos e menores que o lóbulo central. As flores têm delicado perfume durante o dia. Floresce na primavera.

Revista O Mundo das Orquídeas – Ano 2 – Nº 5

6 comentários:

  1. Certamente uma das belas encyclias: a robustez dos bulbos e folhas e a "enormidade" das hastes, com flores pequenas que formam belos ramalhetes lhes conferem muita beleza e singularidade! abraço Bete, obrigado pela partilha!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena o computador não transmitir o perfume, o meu predileto !!!
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando acabei de falar sobre o perfume para o Jalon.
      É muito gostoso.
      abraços

      Excluir
  3. ESTA, ESTÁ MUITO FAMILIAR COM UMA QUE EU TENHO , MAS NÃO ME ARRISCO A DIZER QUE SÃO A MESMA POIS TEM ESPÉCIES TÃO PARECIDAS , JÁ ATÉ POSTEI A QUE EU TENHO, NÃO SEI SE LEMBRA.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passear no seu blog para ver se conheço.
      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...