segunda-feira, 24 de junho de 2013

Microlaelia lundii suave


Laelia lundii, Bletia lundii, Sophronitis lundii, Microlaelia lundii

Laelia lundii, Bletia lundii, Sophronitis lundii, Microlaelia lundii



Microlaelia lundii
Espécie epífita que vegeta sempre em clima quente e em beiras de rios ou lagos. Planta pequena com pseudobulbos roliços de 3 cm de altura, que surgem de rizoma rastejante e fino. No ápice dos pseudobulbos nascem duas folhas de 10 cm de comprimento, finas, carnosas e fortemente caniculadas. Hastes florais com uma ou duas flores de 2 cm de diâmetro, bastante estreladas. Pétalas e sépalas brancas. Labelo arredondado e encrespado, de cor púrpura. A flor parece uma Laelia purpurata em miniatura. Existem diversas variedades como alba, concolor e delicata. Floresce entre junho e agosto.
Revista O Mundo das Orquídeas – Nº 2 – Ano 7

8 comentários:

  1. Suas orquideas são maravillosas.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bete tenho esse número da revista O mundo das Orquídeas com essa descrição, o que achei curioso foi o "clima quente", aqui elas se encontram em alagados e beiras de rio, e enfrentam até geada !!!, devem ter colocado de uma forma geral, mas não significa que não toleram frio.
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Seguindo o mesmo parágrafo diz exatamente o que está falando veja: Espécie epífita que vegeta sempre em clima quente e em beiras de rios ou lagos.
      abraços

      Excluir
  3. Oi, Bete! Mas que linda esta variedade de lundii! Não conhecia, a coloração é espetacular. Adorei o detalhe do labelo. Eu tenho uma tipo, mas até agora nem sinal de vida. Parabéns pelo cultivo e pelas fotos!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Linda esta sua microlaelia, Bete. Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...