sábado, 15 de junho de 2013

Oncidium ornithorchynchum

Oncidium ornithorchynchum do blogdabeteorquideas

Oncidium ornithorchynchum do blogdabeteorquideas





Oncidium ornithorynchum

O Oncidium ornithorynchum é uma espécie de orquídeas do gênero Oncidium , também chamado Lady dançarina.nativo da América Central .
 Descrição
 O ornithorhyncum Oncidium orquídea é uma epífita e ocasionalmente litófita com pseudobulbos cilíndricos achatados lateralmente deixando o apical duas estreito de couro oblongo deixa linguladas, a curva basal ou pendentes. No seu centro cortar flor emergir duas de flores numerosas minutos.  Eles florescem na primavera e no outono.  Ele tem uma panícula haste floral.  Flores conjunto médio de muitas pequenas flores muito perfumadas (cheiro de lilás ) de manhã, de cor púrpura, com fortes manchas amarelas na coluna.
Habitat
 Esta espécie é nativa do México e América Central .  Esta orquídea é desenvolvido em árvores.  Área úmida baixas alturas da montanha de 1200-1800 metros.
 Cultivo
 Tem preferência muito clara ou sombra moderada.  Para crescer é plantar uma árvore com a linha de base não é muito longo, para que possa manter-se e colocou a orquídea anexado ao lado deste.  Você pode colocar do lado de fora como o Cymbidium para forçar a floração.  No inverno manter o substrato seco com poucos riscos.  Florescem no outono e primavera.
Origem : Wikipedia, a enciclopédia livre


"Orquídeas - Perpetuação das Espécies"
 
 

12 comentários:

  1. Beautiful species and beautiful photos. I especially like that first photo with all the detail of the lip. Do not like the scent of these flowers, though.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rom concordo, também não suporto, acho que o fato da minha alergia ser por cheiro, ela pra mim tem cheiro de ovo choco.
      Obrigada Rom abraços

      Excluir
  2. Parabéns Bete! Ela é linda!

    abraços,
    www.hortaladecasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita Bete, e de uma abundância incrível nas flores (de formas diferentes)! Bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equivalente ao tempo que as hastes demora para se formar.
      obrigada e abraços

      Excluir
  4. Bela espécie , a mistura de rosa com amarelo.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Um dos meus preferidos do género Oncidium, não só pela sua bela floração, mas sobretudo pelo seu delicioso perfume. Parabéns por esta bela planta e pelas excelentes fotos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante, acabei de dizer para o Rom sobre o perfume, acredito que não sinto o perfume dela bom ,talvez pela minha renite alérgica, o perfume dela é muito ruim.Tem uma outra que é branca sinto o mesmo cheiro desta.
      abraços

      Excluir
  6. Oi, Bete! Que belíssima floração! Sou apaixonado por esta orquídea, belíssima. Parabéns pelo cultivo. O meu está em botões, mas não tem nem metade da quantidade de flores do seu.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, sinto o cheiro dela muito ruim, pode confirmar ´pra mim quando as flores se abrirem? Se não confirmar o mesmo que eu e o Ron, vou correndinho procurar alergologista.
      Abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...