segunda-feira, 15 de julho de 2013

Acianthera saundersiana - variedade 3

Uma variedade grande, bem diferente das outras que tenho, caule com 8 cm, folha 6,5 x 2 cm e a flor1,2 x 0,7 cm.
Pleurothallis saundersiana, microorquidea

Pleurothallis saundersiana, microorquidea





Acianthera saundersiana é uma espécie de orquídea epífita, família Orchidaceae, que existe em praticamente todos os estados da Mata Atlântica no Brasil e na Bolívia, Argentina, Peru e Paraguai. São plantas reptantes robustas cujo comprimento dos caules e rizomas é variável bem como a largura das folhas. Suas flores são igualmente variáveis. Podem ser inteiramente verdes ou com detalhes púrpura. A sépala dorsal costuma ser transparente com três listas púrpura na base e é mais espessa e púrpura no terço apical. As pétalas são lanceoladas, sempre translúcidas, com três linhas púrpura, o labelo é verrucoso, estreito, onde predomina o púrpura.
Origem: Wikipedia , a enciclopédia livre

6 comentários:

  1. Linda, um labelo magnífico. Belíssimas fotos, com pormenores deliciosos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. ola Elizabete, posso estar confundindo , mas voce vai fazer o curso do FERRAMENTE BLOG, é que eu vou fazer tambem ... e estou meia perdida .... é isso queria saber ?
    RUTE DUTRA

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rute
      Tudo bem?
      eu ia fazer sim, maior furo meu adoble não estava atualizado e não consegui atualizar, infelizmente perdi.
      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...