segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Coelogyne flaccida


Pleione flaccida, Coelogyne esquirolli

Pleione flaccida, Coelogyne esquirolli




Coelogyne Flaccida
Espécie epífita com muitos floríferos, pseudobulbos oblongo de 10 cm de altura, portando folhas germinadas com 30 cm de comprimento, coriácea e de cor verde escuro. Inflorescência formando racimos compridos e pendentes, com 20 cm de comprimento e muitas flores, Flor de 3 cm de diâmetro. Cor albescens de labelo maculado, de cor amarelo palha na parte dianteira e estriado de carmim na parte basal. Floresce no inverno e na primavera. Originária dos Estados da Himalaia, como Nepal, Burma, Sikkin, sul as China e Laos. Coletada por N.Wallich no Nepal e descrita em 1830, por John Lindeley, no Genera and species of Orchidaceous Plants.
Revista O Mundo das Orquídeas
............................
Coelogyne flaccida Lindl., Gen. Sp. Orchid. Pl.: 39 (1830).
Pleione flaccida (Lindl.) Kuntze, Revis. Gen. Pl. 2: 680 (1891).
Coelogyne esquirolii Schltr., Repert. Spec. Nov. Regni Veg. Beih. 4: 60 (1919).
http://www.orchidstudium.com/

9 comentários:

  1. Oi,Bete
    Oncidium Sharry Baby Chocolate Vc tem essa orquidea?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eunice
      Tenho sim, porque? precisa de muda.
      abraços

      Excluir
  2. Olá Elisabete,
    Que maravilhosa e abundante floração desta Coelogyne. É uma das minhas preferidas neste género.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Américo.
      Só não gosto do cheiro dela.
      abraços

      Excluir
  3. Oi,Bete
    Preciso sim,me retorna.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bete
    Estou montando o meu orquidario estou muito contente não vejo o dia dele estar todo pronto..
    Aquela que vc me enviou esta brotando agora...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber sobre seu orquidário e também sobre aplanta que está brotando.
      abraços e uma linda noite

      Excluir
  5. linda Bete. Eu amo a Coelogyne, tenho 3 espécies e todas têm belas flores mas não floresce com tanto esplendor. Parabens. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angel
      acredito ser plantas novas,mas, aguarda na certa virão muitas e belas flores.
      abraços e uma linda noite

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...