segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Cattleya intermédia alba




Cattleya Intermedia Alba
Espécie bastante encontrada no litoral sul brasileiro, desde o Rio de Janeiro até o Rio grande do Sul. Planta com pseudobulbos roliços, sulcados e finos, com até 30cm de altura. bifolhados, inflorescências com três a cinco flores de 10 cm de diâmetro. A planta tem pétalas e sépalas róseas ou brancas e labelo púrpurea-carregado. Existem dezenas de magnificas variedades. Sua cultura, que pode ser avaliada como difícil, requer muita luz e umidade atmosférica. Floresce de setembro a novembro.
Revista O Mundo das Orquídes-ano2-nº2

10 comentários:

  1. Olá Elizabete,
    Esta variedade Alba é magnífica e as suas formas são perfeitas. Também é perfumada?
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Américo
      Fico devendo esta, não percebi.
      abraços

      Excluir
  2. Que bela ,
    uma dendobrium minha floresceu
    e é branquinha assim.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Stunning bloom, what a beautiful species!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bete! Mais uma linda florada da sua intermédia alba! A delicadeza das pétalas e sépalas pendidas e alvas, lembram-me "uma alma inocente"!
    Enviei um pedido de ajuda, em relação a identificação de uma orquídea para o seu e-mail, se vc puder me dá um 'help'!
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Olá Bete, parabéns pela bela Cattleya, Adoro todas as Cattleyas que, para mim representam a beleza de todas as orquídeas. As de cor lilás, então, me apaixonam completamente. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito lindas mesmo, uma peninha meu orquidário ser tão pequeno.
      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...