quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Specklinia pristeoglossa

Referência tamanho da flor - Palito de fósforo





Specklinia pristeoglossa
Sinônimos: Pleurothallis pristeoglossa, Humboldtia priteoglossa.
Origem:  Brasil.
Dimensão da Flor: 0,5 cm.
Época da Floração: primavera.
Foto e cultivo:  Elisabete Delfini.
Descrição: Specklinias são plantas pequenas, de caules curtos e inflorescência racemosa, normalmente mais longa que as folhas, com flores abertas de forma simultânea; as flores com pétalas membranosas simples e coluna grande ou alongada, geralmente com dentes e antera ventral, e labelo simples articulado com o pé da coluna.
Pesquisa : Revista O Mundo das Orquideas – Wikipédia; a enciclopédia livre - Orchidstudium

10 comentários:

  1. What a remarkable and beautiful flower and so very tiny! Thanks for the beautiful post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ron.
      Começou florir agora e vai tempo florindo.
      abraços

      Excluir
  2. Que em miniatura! Eu gosto destas pequeninas, mas eu não posso me dar flores. As fotos são grandes. Parabéns. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, eles tem 0,5 e nas fotos acabam ficando com quase dois, se não ampliar não dá para ver os detalhes.
      Obrigada Angel.
      abraços

      Excluir
  3. Eita Bete que pequenina; na verdade o palito de fósforo ainda é maior que ela!
    Queria te perguntar de outra orquídea: se vc tem algo sobre Skaphiglottis violacea?
    Parece que ela é micro, mas não acho nada sobre ela (nem na internet, nem nas poucas revistas que eu tenho)!
    Desde já obrigado, abraço.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Jalo.
    Veja neste site http://www.orquidariocuiaba.com.br/fichas-de-orquideas/scaphyglottis-violacea-lindley/
    Ela é lindinha.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Bete, mas uma vez vc foi na mosca (agradeço demais) pq tava meio sem rumo a forma de plantar e ao cuidado com!
      Era só uma letrinha viu, que não me permitia achar: eu escrevia sKaphiglottis e na postagem é sCaphiglottis.
      Grande abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...