quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Zygostates lunata








Zygostates lunata
Sinônimos: Epidendrum trilabiatum , Dactylostylis fimbrata , Ornithocephalus navicularis .
Origem:  Sul e sudeste do Brasil.
Dimensão da Flor: 8 mm
Época da Floração: Outuno e inverno
Foto e cultivo:  Elisabete Delfini
Descrição: Epífita em matas sombrias, quentes e úmidas.As plantas necessitam de temperatura quente e condições de sombra.  Manter a alta umidade e água com freqüência.  As plantas não devem ser secar.

Pesquisa : Revista O Mundo das Orquideas – Wikipédia; a enciclopédia livre - Orchidstudium

9 comentários:

  1. Que deferente e bela. tenha uma boa tarde.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim eu estava curiosa com ela, as flores ainda estão perfeitas.
      Obrigada e abraços

      Excluir
  2. Olá Bete! Essa é mt botinha, mas também diferente de tantas outras!
    Tenho uma novidade: a linda muda de Slc. gold acclaim richella, que vc me deu em janeiro deste ano, está com uma bela flor; em breve porei fotos dela no blog; agradeço demais a bela oferta!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz.
      Tenho plantas para replante, assim que fizer te envio mais algumas tá.
      Se quiser é claro.
      abraços

      Excluir
    2. Oi Bete muito obrigado; claro que vou querer..rsrrsrsrs!!!!
      Estou cuidando mt bem da c. araguaiensis para te mandar uma muda o mais depressa possível!
      Abração.

      Excluir
  3. Que bela orquídea Bete, não sabia disso. Eu amo a cor das flores e pétalas dentadas. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Angel, primeira vez florindo comigo, achei umm showzinho esta pequena.
    abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...