quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Phymatidium delicatulum

Primeira vez florindo aos meus cuidados.
Phymatidium myrtophilum , Phymatidium paranaense


Phymatidium myrtophilum , Phymatidium paranaense


Phymatidium delicatulum
Sinônimos: Phymatidium myrtophilum , Phymatidium paranaense
Origem:  Minas Gerais, São Paulo - Brasil
Dimensão da Flor: 0,5 cm
Época da Floração: Outono/Verão
Foto e cultivo:  Elisabete Delfini
Descrição: Gênero brasileiro com cerca de 10 espécie, todas de pequeno porte. Epífitas, são encontradas em regiões montanhosas do sudeste brasileiro. Em geral, necessitam de ambiente com alta umidade relativa do ar e luz difusa. Nas flores e cor predominante é o branco-leitoso com centro verde
Pesquisa : Revista O Mundo das Orquideas – Wikipédia; a enciclopédia livre - Orchidstudium

12 comentários:

  1. Oi, Bete, que lindo! Acho tão difícil cultivar esta orquídea. Também estou com um florescendo pela primeira vez, mas ainda não consegui encontrar um ângulo para fotografar as flores. O seu está uma graça, parabéns!

    Um grande abraço e um excelente 2014 a você e aos seus!

    Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, faz anos que tenho e não sai disso.Já é pequena e a haste da minha está ainda menor.Também não consegui um bom ângulo.Queria pegar bem de frente, mas não deu.
      Obrigada Sergio. Abraços

      Excluir
  2. really neat and nice. love the white pristine color. thanks for sharing

    ResponderExcluir
  3. Olá Elisabete,
    Obrigado por compartilhar, neste início de ano, mais uma miniatura fantástica, que eu tanto aprecio. Fico sempre deliciado com as suas joias da natureza e com a riqueza da sua diversidade.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Américo
      Mais um ano com os nossos blogs e nossas postagens.
      abraços

      Excluir
  4. Realmente delicado !, e difícil de florir, parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada
      No meu ambiente está difícil, ví a da Flavia está maravilhosa.
      Obrigada e abraços

      Excluir
  5. Minatura delicioso Bete. Parabéns. As flores se parece com açúcar. Feliz 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angel
      Para você e os seus o dobro.
      abraços

      Excluir
  6. Lindo demais, esta sim é igual a minha que também esta florida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a minha,só esta haste, mas está bom, ano que vem melhora.
      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...