quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Phymatidium tillandsioides - Surpreendeu

Phymatidium tillandsioides Phymatidium lopesii Ruschi,

Phymatidium tillandsioides Phymatidium lopesii Ruschi,

Phymatidium tillandsioides Phymatidium lopesii Ruschi,

Phymatidium tillandsioides Phymatidium lopesii Ruschi,

Phymatidium tillandsioides Phymatidium lopesii Ruschi,

Phymatidium tillandsioides Phymatidium lopesii Ruschi,

Phymatidium tillandsioides
Sinônimos: Phymatidium tillandsioides Phymatidium lopesii Ruschi,
Origem:  Brasil
Dimensão da Flor: 5 mm
Época da Floração: Verão
Foto e cultivo:  Elisabete Delfini
Descrição: Pequena espécie que vegetam sobre árvores na Serra do Mar em locais de muita higroscopicidade. A Planta assemelha-se a uma pequena Tillandsia, da família das bromélias. Totalmente brancas. Gênero classificado por Lindley,  em 1833, encontra-se na subfamília Ornithocephaleae.

Pesquisa : Revista O Mundo das Orquideas – Wikipédia; a enciclopédia livre - Orchidstudium

12 comentários:

  1. Interessantíssima; ainda mais por cauda dessa relação louca com a família das bromélias!
    E como gosta de umidade, assim desse tamanho, hein?!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Jalo e o vegetativo dela é muito parecido com Tilandsia, só a cor com tonalidade de verde diferente.
      Obrigada Jalo. Abraços

      Excluir
  2. Oi, Bete! Quando comecei a ver as fotos, não esperava me deparar com este final espetacular! Que belíssima floração, parabéns! Adorei os detalhes das fotos, acho difícil capturar as flores deste gênero.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sergio, concordo é difícil fotografar.
      Esta floração realmente me encantou, está até hoje linda.
      Mais uma vez obrigada e abraços.

      Excluir
  3. Esta petalas translucidas estão um espetaculo.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amiga...
    Este é o meu novo endereço do blog. http://reginaladydapaz.blogspot.com.br teve uma pequena mudança se você me seguir novamente vai poder receber todas as minhas atualizações.Pois no outro link esta dando que não existe a Lady da Paz.

    Deixo aqui meu carinho e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui passear por lá.
      Obrigada pela linda mensagem.
      abraços

      Excluir
  5. Absolutamente delicioso Bete. Parabéns a colheita. Que quantidade de flores! Verdadeiramente uma maravilha. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angel.
      Este ano realmente ela ficou linda.
      abraços

      Excluir
  6. Maravilhosa esta pequena, que floração imensa e linda, eu tenho uma phymatidium também que floriu esta semana, mas a minha é a denticulatum. Patabéns pelo cultivo Bete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai indo super bem num pequenpo tronquinho ,mas, a delicatulum que tenho está difícil a denticulatum não tenho.
      Obrigada e abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...