domingo, 9 de março de 2014

Phalaenopsis pulchra

Phalaenopsis lueddemanniana var. pulchra,Phalaenopsis luedemmannia var purpurea ,Polychilos pulchra,

Phalaenopsis lueddemanniana var. pulchra,Phalaenopsis luedemmannia var purpurea ,Polychilos pulchra,

Phalaenopsis lueddemanniana var. pulchra,Phalaenopsis luedemmannia var purpurea ,Polychilos pulchra,

Phalaenopsis lueddemanniana var. pulchra,Phalaenopsis luedemmannia var purpurea ,Polychilos pulchra,

Phalaenopsis lueddemanniana var. pulchra,Phalaenopsis luedemmannia var purpurea ,Polychilos pulchra,


Phalaenopsis pulchra
Sinônimos: Phalaenopsis lueddemanniana var. pulchra,Phalaenopsis luedemmannia var purpurea ,Polychilos pulchra,
Origem: Filipinas
Dimensão da Flor: 5 - 6cm
Época da Floração: Verão
Foto e cultivo: Elisabete Delfini

Fácil desde que em local de pouca luminosidade e com regas diárias. Epífita em florestas úmidas e sombrias em locais próximos à água.

6 comentários:

  1. Muito bonita essa phalaenopsis, confesso que nunca havia visto uma foto dela!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jalo é mudinha nova e primeira vez florindo aos meus cuidados.
      abraços

      Excluir
  2. Maravilhoso Bete! Cor fantástica. É um dos meu favorito Phal, embora os botanicas não me recebem alguma coisa boa... Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angel.
      Esta é a segunda que compro, a primeira não consegui e está já estava enraizada na madeira e foi bem no meu orquidário.
      abraços.

      Excluir
  3. Com este nome eu não saberia, ela é bem diferente das demais
    que a gente copra em hipermercados.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone.
      Obrigada, amei as duas flores que veio. Fiquei feliz por ter conseguido cultivar(até o momento né).
      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...