domingo, 6 de abril de 2014

POMAR - FRUTAS CULTIVADAS EM VASOS E JÁ PRODUZINDO

NÃO TENHO HÁBITO DE POSTAR NO MEU BLOG DE ORQUÍDEAS NADA QUE NÃO ESTEJA LIGADO A ORQUÍDEAS MAS, ESTA E OUTRO POST VÃO SER ESPECIAIS.

QUANDO NÃO TEMOS ESPAÇOS E TERRA, TEMOS QUE IMPROVISAR, AQUI MOSTRO NOSSO IMPROVISO- MEU IRMÃO CUIDA DO POMAR E EU DA HORTA QUE VOU POSTAR EM BREVE.

ESPERO QUE GOSTEM.



 ARAÇÁ NÃO PARA DE DAR FRUTOS-OS SABIÁS SE DIVERTEM


JABUTICABA

ROMÃ  SEMPRE COM FRUTOS


MAMÃO COM FLORES

BANANA MANICA COM  CACHO-SEMPRE CORTAMOS MUDAS E VASO NÃO É SUFICIENTE PARA TOUCEIRA, DEIXAMOS APENAS UMA, A OUTRA ASSIM QUE CORTAR O CACHO VAMOS CORTAR O PÉ.
  
O CACHO VEIO GRANDE, ACHEI QUE SERIA MENOR
POR ESTAR EM VASO
  
A FOLHA ESTÁ COBRINDO PARTE DO CACHO, MAS DÁ PRA VER

LARANJA- VEIRAM MUITAS  FLORES E MUITOS FRUTINHOS, TIRAMOS UM POUCO O PE AINDA É NOVO, DEIXAMOS APENAS 12 LARANJAS.

O LIMÃO CRAVO FOI A MINHA PRIMEIRA  EXPERIÊNCIA E NÃO PARA DA DAR LIMÃO.

MARACUJÁ, NÃO ACREDITEI QUE VIRIA FRUTOS, MAS COMEÇOU E JÁ TEM UNS 10 FRUTOS

O PÉ DE MARACUJÁ, NÃO TIVE DISTÂNCIA SUFICIENTE PARA PEGAR NA FOTO O VASO MAS, AÍ ESTÁ OS RAMOS SUBINDO

JABUTICABA

GABIROBA AINDA NÃO PRODUZIU, VAMOS AGUARDAR

14 comentários:

  1. Parabéns Bete; é mesmo incrível que estejam produzindo assim plantados em vaso; deve ser por causa do cuidado que eles recebem!
    Bom término de domingo; abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jalo.
      A que mais me surpreendeu foi a banana.
      abraços

      Excluir
  2. Passei a infancia comendo gabiroba , é uma delícia
    comer em cima do pé.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei como gabiroba, acho as folhas diferentes da que me lembro, é claro que faz tempo(infância).
      abraços e obrigada

      Excluir
  3. Que maravilha hein Bete, você trazendo nos surpreendendo com suas criações sempre belas. Obrigada por fazer tantas coisas interessantes e nos brindar com estas postagens. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joselia, o limão e a jabuticaba não param de dar frutos.
      Abraços

      Excluir
  4. Oi amiga,
    Adorei essa postagem porque eu tenho limão,marolo e não tenho espaço pra plantar e agora
    já sei vou plantar no vaso,muito obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena tentar e vaso que está o meu é bem grande.
      abraços e obrigada

      Excluir
  5. Ola Bete. Tudo bem? Parabéns, lindissímo eeu pomar em vasos. Tenho algumas mudas de lichia, laranja, jabuticaba e mexirica. Todas oriundas de sementes de frutas que consumi e plantei. Tenho que mudar pra vasos maiores e se possivel pode dar algumas dicas?Por gentileza. Não tenho jardim, mas um pequeno espaço para ter um pomar e este é um sonho. Gostaria muito das suas dicas para ter sucesso neste projeto de vida. agradeço antecipadamente. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muitas dicas, mas as que tenho vou passar.
    -Vaso tem uns 80 cm de altura com uns 60 cm de largura(boca)
    -Terra que utilizei é a mistrurada com humus.
    -Depois de plantada, coloquei casca de pinus em cima para não secar muito rápido.
    -Coloquei algunas pedras em baixo para servir como dreno.
    -Adubo mensal para plantas frutiferas.
    -Água todos os dias, pois no vaso seca mais rápido.
    Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só perguntar.
    abraços e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  7. estou com uma muda de banana, mais não é nanica tem alguma importância? será que não vai dar? tem que adubar a terra em quanto e quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariel, como tem pouca terra uma vez ao mês, acho que a qualidade não tem haver, precisa molhar quase todos os dias , seca mais rápido.
      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...