sexta-feira, 9 de maio de 2014

Acianthera bidentula

Pleurothallis bidentula, Pleurothallis vinosa, Acianthera vinosa

Pleurothallis bidentula, Pleurothallis vinosa, Acianthera vinosa

Pleurothallis bidentula, Pleurothallis vinosa, Acianthera vinosa


Acianthera bidentula
Sinônimos : Pleurothallis bidentula, Pleurothallis vinosa
Origem : Brasil – Santa Catarinaao Espirito Santo mas não em São Paulo.
Dimensão da Flor: em torno de 1 cm
Época da Floração : Comigo floriu pela primeira vez no outono.
Descrição: São plantas reptantes robustas de caules curto. Suas flores são sub orbiculares e espessas. As flores vinho ou púrpura, aveludadas, com labelo largo e verrucoso, amarelo, alaranjado ou púrpura. é vagamente semelhante à  Acianthera aundersiana. Pabsta considerava a A. cryptoceras seu sinônimo no entanto sabe-se hoje que esta última é igual à Acianthera glanduligera.
Pesquisa: Wikipédia; a enciclopédia livre – Orchidstudium
Foto e cultivo : Elisabete Delfini

6 comentários:

  1. Bom dia
    Voltei e preparei um presentinho pra você, venha conferir.
    Tenha um ótimo fim de semana!
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone
      Meu tempo está bastante complicado devido ao meu trabalho, mas vou sim.
      abraços

      Excluir
  2. Respostas
    1. Primeira vez florindo comigo e também gostei.
      abraços

      Excluir
  3. Muito linda a tonalidade desta; acho que gosto mesmo de orquídeas com cores vivificantes, tal esta!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho outra que está sem ID, onde é amarelo nesta, na outra é meio rosa.
      Abraços e Obrigada Jalonunes.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...